domingo, 26 de agosto de 2018

A máscara caiu: Tuiteiros de vários estados são contratados para elogiar governo do Piauí e pedir votos para Wellington

Que em ano eleitoral costuma rolar de tudo quando o assunto é conseguir voto, todo mundo já sabe, mas o que muitos nem imaginam, é que a base e os marqueteiros do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), não medem nenhum limite para tentar reverter a imagem negativa e caótica do petista.

De acordo com uma publicação datada deste domingo (26) veiculada no site do jornal AZ, de Teresina, o grupo de W. Dias montou um esquema gigantesco para tentar agarinhar votos de forma fraudulenta e descarada. Chegaram a contratar possíveis influenceres digitais para fazerem postagens elogiando o petista e até para pedir voto. Até um perfil falso de uma atriz global Vera Hortz oi usado.

Segue a matéria:

Desde as 20 horas deste sábado está sendo travada uma batalha verbal entre internautas, no Twitter, tendo o governador Wellington Dias como o alvo da polêmica.

São tuiteiros de varias partes do país, que supostamente não devem nem saber onde fica o Piauí, que foram contratados para fazer elogios à gestão do governo e chegam a recomendar voto para o mesmo Wellington dias.

No início da noite muitos tuiteiros, como Esteban Tavares ( 311.154 seguidores) fizeram dezenas de postagens elogiosas e até destacando ações de gestão que nunca foram realizadas pelo petista. Esteban, por exemplo, posta em seu perfil: “Wellington Dias pela 4a vez no Piauí”.
Já @matheuaneri conhecido como “distribuidor de Memes” postou: “uma coisa que gosto muito de fazer durante as eleições é ver as propostas de governadores de outros estados e comparar com SP. Tava vendo o trampo do Wellington Dias no Piauí e achei foda: o futuro chegou no Piauí”.

Já a @brunafeia (32.788 seguidores) é muito mais profunda no elogio: “Wellington Dias, governador do Piauí quase dobrou o IDH do estado e a consequência disso é que o Piauí é o estado do nordeste com menor taxa de homicídio E o terceiro mais eficiente da região. Agora ele concorre ao 4o mandato e em time que está ganhando ninguém mexe, né?”.

Júlio César Queiroz de perfil @comunacritico (20.698 seguidores) fala da expansão do ensino técnico em todos os municípios e excelente plano de carreira do funcionalismo. “Tudo isso graças a gestão de Wellington Dias. Vai dar PT de novo”.

Neydinha diz que Wellington Dias trouxe a fibra ótica pro Piaui popularizando a internet e o eu/ti. Também recomenda voto no governador “pena que não sou daí senão votaria nele... adoro, que 
fofinho”.


Já o perfil falso da atriz Vera Holtz (170.542 seguidores) diz acreditar que as “manas” do piauí estão felizes com a internet levada por Wellington Dias.

Tudo isso, entretanto, se parece a uma grande farsa por terem sido contratados para fazerem tais postagens com elogios ao governador e foi descoberta com a reação do perfil votem LuLa/Haddad, assinado por @pppholabds.

Chamada de Paula nas conversas com a empresa que fez as contrações, ela disse que não iria fazer postagens favoráveis ao governador do piauí porque não o conhecia.

Contratada pela agência lajoy.com, através do contato feito por Isabela Bomtempo, Paula termina revelando que a proposta era para criar uma campanha de esquerda e não uma campanha partidária.

Por causa disso foi excluída do grupo e por isso resolveu denunciar o que aparentemente se parece a uma farsa.

Perfil foi orientado a fazer elogios sobre o Wellington Dias 

Paula chega a dizer que nunca na vida foi paga para produzir conteúdo, e que recusou fazer elogios Wellington por não conhecê-lo. 



Reação dos piauienses 
As postagens elogiosas a Wellington Dias, dos ilustres desconhecidos, cujos perfis chegam a mais de uma dezena, entre eles, william de Luca, jornalista do site 247,e Matheus Oliveira, foram criticadas por tuiteiros piauienses que, reagindo ao que consideram mentiras, passaram a postar o que realmente sabem sobre o que ocorre no Piauí. 

O perfil Aloe @vera chega a perguntar: “por que tanta gente que não é do Piauí e nunca pisou em Teresina está elogiando o governo de m...que é o Wellington Dias?”


Fonte: AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário