quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Terceirizados do Estado do Piauí entrarão em greve novamente

(Foto: Divulgação)
Com os salários novamente atrasados, cerca de 15 mil servidores terceirizados do Estado do Piauí podem paralisar as atividades. Hoje pela manhã (29), os terceirizados de Teresina fizeram uma assembleia para discutirem sobre a possibilidade da greve, além de alinharem os principais pontos revindicados ao governador Wellington Dias (PT). Entre as propostas, eles pedem a normalização do pagamento dos salários, para que os mesmos sejam efetuados em dia, atualização do depósito do FGTS, além de direito a férias, entre outros. Entre os órgãos mais afetados estão o Detran, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Hospital Getúlio Vargas (FGV).

Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira (29) ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, o auxiliar administrativo do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Piauí, Luciano Rodrigues, denunciou que há mais de um ano o governo não deposita o FGTS de alguns servidores.

“São muitos acordos não cumpridos. Veio um representante do governo conversar com a gente pedir para esperarmos e somente no dia 15 de setembro eles verão a questão do pagamento. Ou seja, serão mais dois meses de atraso. Perguntei pra ele: Você acha justo seu filho lhe pedir comida e você responder, ‘não meu filho, espere 15 dias para comer’. Não dá, precisamos resolver essa questão com urgência”, pontuou.

O secretário estadual de Administração, Ricardo Pontes, disse que a programação do pagamento está sendo efetuada na medida do possível, sendo que em alguns órgãos já foi efetuado o pagamento de junho e já estão pagando o mês de julho.

Já nesta quarta-feira, as atividades no Detran de Teresina foram prejudicadas porque os terceirizados do órgão se recusaram a atender alegando atraso de salário. Ainda de acordo com o sindicato, a greve deverá ser deflagrada em todo o Piauí.

Da Redação de O Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário