segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Médica Renata Beltrão é agraciada com o Título de Cidadania Parnaibana e Medalha do Mérito Legislativo Municipal

A médica infectologista Renata Beltrão, foi agraciada na noite desta sexta-feira (10) com o Título de Cidadania Parnaibana e com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal. As comendas foram concedidas pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), por meio da Câmara Municipal, em reconhecimento ao grande trabalho que a médica cearense vem desenvolvendo na cidade de Parnaíba.

Atualmente Renata trabalha como médica plantonista da UTI do Hospital e Maternidade Marques Bastos, além de ser coordenadora da CCIH do mesmo hospital. Também trabalha como médica infectologista do Coas da Prefeitura Municipal de Parnaíba, além de ser professora adjunta do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UfdPar), na disciplina de Habilidades Médicas.

Desde o início do ano, juntamente com os médicos Thiago Almendra, Nereu Bastos e Laísa Cajubá, ela desenvolve aulas de primeiros socorros para professores da rede municipal e particular de ensino de Parnaíba. O projeto é desenvolvido dentro do Curso de Especialização Equipe de Capacitação em Primeiros Socorros para Escolas (Ecapse), do curso de Medicina da UfdPar, com a participação de alunos do curso. Os estudantes também receberam a Medalha do Mérito Legislativo Municipal.

A solenidade de entrega das homenagens aconteceu no Auditório Leste do Bloco de Medicina da Ufdpar com a presença do vereador Carlson Pessoa, da esposa dele, a jornalista Mônica Karine Pessoa, do chefe de gabinete municipal, Israel Correia, que foi representando o prefeito Mão Santa, do vereador Joãozinho do Trânsito, como representante do presidente da Câmara, além de familiares e amigos da médica, além de alunos e professores do curso de Medicina.
Renata Paula de Lima  Beltrão é natural de Fortaleza, no Ceará, e veio ainda na adolescência para Parnaíba a fim de estudar, onde constituiu família e raízes. É casa com o também médico Augusto Beltrão e tem um casal de filhos.

Já com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal foram agraciados os seguintes alunos integrantes do Ecapse:
Allany Gabrielly Diogenes Campelo
Alba Angélica Nunes Mouta
Celina Raquel Moura Rocha
Gabriel Rios Carneiro de Brito
Gabrielle Cavalcante Rangel Oliveira
Iago Samuel Luciano de Moraes
Ingrid Cristina Rego Barros
Laisa Aguiar Paiva
Larissa Galas Justo
Lucas Raposo Mendes


Por Luzia Paula. Fotos: Walter Fontenelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário