quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Assessor de W. Dias no norte do Piauí é preso

Polícia Federal foi "tomar café da manhã" muito cedo com um dos principais articuladores do petista que concorre a reeleição ao Governo do Estado 
A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Escamoteamento, quando foi preso o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), na operação que investiga desvio de dinheiro público em licitações, corrupção passiva, ente outros delitos praticados entre servidores públicos e empresários da Serra do Ibiapaba, no Ceará. Bernildo Val é diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), desde que foi nomeado em janeiro de 2017 pelo governador Wellington Dias (PT).
Após ser derrotado nas urnas para o Júnior Percy, Wellington Dias
o nomeou para a direção da Adapi
As prisões estão sendo executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Bernido foi preso na casa dele em Teresina, quando foram apreendidos também computadores e diversos documentos.

Além do ex-prefeito, outros sete suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção foram presos preventivamente, além da expedição de seis mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. O Ministério Público do Piauí determinou o bloqueio de R$ 8.388.822,64 milhões de bens dos investigados.
Residência de Bernildo em Teresina
A ação conta com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará. 

Da Redação de O Piauí, com informações do GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário