quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ação Global acontece no próximo sábado (21) e gera expectativas em Parnaíba

A 23ª edição da Ação Global Nacional, será realizada no Piauí, no próximo dia 21 de maio, no prolongamento da Avenida São Sebastião, na cidade de Parnaíba. O evento é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo (TV Clube no Estado), que juntamente com a participação de dezenas de parceiros e centena de voluntários promovem um mutirão de serviços em prol da cidadania.

Ao longo do dia, das 8h às 16h, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico, odontológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor e até oficializar a união no casamento comunitário pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Tudo isso em meio a muitas atividades de saúde, lazer, educação e esporte.
Para esta edição, o objetivo da organização é realizar mais de 50 mil atendimentos para cerca de 20 mil pessoas. Segundo a coordenadora estadual da Ação Global, Kátia Luz, o tema deste ano visa contribuir com a mudança nos hábitos da população.

"Estamos focando mais uma vez na qualidade de vida das pessoas para que elas vivam melhor e de uma forma mais saudável e segura. Isso é que é o bem-estar e todos os serviços disponibilizados, inclusive os de cidadania, estão atrelados a ele", disse.


A Ação Global 2016 tem como tema "Qualidade de Vida do Trabalhador" e promete de fato levar uma maior qualidade de vida para os parnaibanos.

Fonte: Blog do B Silva. Edição: O Piauí / Fotos: Divulgação de edições anteriores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário