terça-feira, 24 de maio de 2016

Morador teme ter a residência comprometida com alargamento da via de acesso a ZPE

Atendendo ao apelo da comunidade, o vereador Carlson Pessoa não descansou neste domingo (22/05), assim como tem feito ao longo do seu mandato, e foi até a residência do senhor Francisco das Chagas Ribeiro, que mora vizinho a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE). O idoso contou que o trabalho das máquinas durante a construção dos prédios e toda a estrutura da ZPE, causou certos danos a sua residência, rachando manilhas e interferindo no poço da casa dele, que passou a produzir menos água.

“Coma vibração das máquinas, as manilhas do povo acabaram quebrando e agora está dando pouca água. O poço está entupindo”, reclamou. Ele disse ainda que funcionários responsáveis pela construção da pista que dá acesso a ZPE, alertaram que ele irá perder 5 metros do terreno da área da frente casa, devido o alargamento da via. 

“Já demos 5 metros da nossa terra, agora eles estão querendo mais cinco metros e como que a gente fica? Não falaram de indenização, nem nada, apenas que iam alargar a via e precisavam da terra”, disse aflito.
O vereador o tranquilizou, colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso, assim como interferiu de forma positiva no caso parecido na duplicação da PI 116, que dá acesso a Praia da Pedra do Sal.

“A obra certamente trará progresso, mas isso não pode ser feito em detrimento dos imóveis dos moradores dessa região. Tudo precisa ser feito na legalidade”, frisou o parlamentar.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário