quinta-feira, 5 de maio de 2016

Diretoras estariam usando de sabotagem para liberarem os alunos mais cedo; dizem vereadores

Presidente do Conselho Municipal de Educação, Floriza Sales
(Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução Facebook)
Durante a apresentação de um requerimento apresentado na última segunda-feira (02), na Câmara Municipal, pelo vereador Carlson Pessoa cobrando reparos na estrutura e no fornecimento de merenda na Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, no Conjunto Broder Ville, a vereadora Fátima Carmino (PT) e o vereador Ronaldo Prado (PTdoB), contestaram a denúncia do parlamentar sugerindo a existência de eventos até então desconhecidos da população. De acordo com Fátima e Ronaldo, há rumores por parte da diretora do Conselho Municipal de Educação, Floriza Sales Fontenele, que em alguns colégios está havendo falhas de administração e até sabotamento por parte de algumas diretoras que estariam deixando, por exemplo, de servir a merenda para os alunos irem para casa mais cedo.

Em sua fala na sessão, a vereadora Fátima Carmino afirmou que ouvi da própria presidente do Conselho de Educação que foram feitas vistorias nas escolas e em algumas delas, foram encontrados alimentos armazenados sem serem utilizados. Em tais instituições, as diretoras estariam segurando a merenda ao invés de servir para as crianças. Já de acordo com Ronaldo Prado, há uma enorme diferença entre os gestores escolares, pois enquanto algumas escolas são impecáveis na limpeza, conservação e administração, em outras a situação é bem dissoante.

(Imagem: Divulgação)
“Tem escolas que a gente visita que é um verdadeiro lixo. São geridas por pessoas que estão ali somente para cumprir horário e não ligam de fato para o bem-estar dos alunos, não ligam para o seu ambiente de trabalho”, disse. Prado criticou ainda a possível falta de interesse de alguns profissionais que não participam de reuniões convocadas pela Secretaria de Educação e nem tão pouco fazem cursos para melhorar seu gerenciamento escolar. “Está havendo problema de gestão. Tem profissional assumindo o cargo somente para ganhar o dinheiro e cumprir o seu horário, deixando o restante de lado”, disparou.
Publicidade. Clique na imagem para ampliar.

Carlson rebateu afirmando preferir acreditar na palavra das diretoras que sofrem na pele com os inúmeros problemas que a educação pública de Parnaíba enfrenta. “Me perdoem meus colegas vereadores, mas eu não acredito em hipótese alguma que possa haver diretora que sabote o município, deixando a merenda estocada para despachar os alunos mais cedo. Muito pelo contrário. Já vi muito caso de diretora tirando dinheiro do próprio bolso para que as crianças não fiquem com fome. Acho que há um equívoco e muito grave do Conselho Escolar. Essas denúncias não são exceção, é a regra. Falta merenda em praticamente todas as escolas”, afirmou Carlson.

As falas de Fátima e Ronaldo gerou um certo desconforto no ambiente escolar. As diretoras do município planejam fazer uma reunião com a presença da presidente do Conselho para que a mesma cite os nomes das profissionais que estariam sabotando o município.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário