quinta-feira, 26 de maio de 2016

Novas instalações da Escola Integrada em Parnaíba atenderá cerca de 3 mil alunos

No Dia da Indústria, comemorado ontem (25), foi entregue para a população parnaibana as novas instalações da Escola Integrada Deputado Morais Souza, que passou por um moderno processo de reforma e ampliação. A nova estrutura está distribuída em 12 blocos com 29 salas de aulas e diversos espaços e serviços como impressão, biblioteca, sala dos professores, salas de projetos multimídia, Rádio Sesi Escola, pátio de recreação, espaço lúdico, espaço de convivência de pais, play ground, vestiários, refeitório, laboratório de robótica educacional, laboratório de ciências, de informática, consultório odontológico, quadra esportiva, salas de música e dança, entre outros.

Em sua fala à plateia, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, disse que o projeto era um sonho antigo dele e do seu pai, o saudoso ex-deputado Antônio José de Morais Souza. 
Zé Filho disse que esse é mais um sonho realizado, em oferecer educação de qualidade para os filhos dos industriários e para os parnaibanos em geral
“Meu pai sonhou em ver essa escola toda remodelada, totalmente modernizada. Ele sempre dizia que tinha o sonho de entregar para a população parnaibana e principalmente para as famílias mais carentes, uma escola particular de alto nível porque assim como eu ele defende o direito de todos terem acesso a educação de qualidade. Como disse o nosso presidente João Henrique, essa escola não perde em nada para nenhuma escola do nosso Brasil”, afirmou Zé Filho.

De acordo com o superintendente do Sesi, Mardônio Neiva, além da estrutura física, a instituição foi elaborada para dar suporte a educação em todos os aspectos. “Hoje a escola dispõe de todos os requisitos capazes de oferecer para os nossos alunos uma educação de qualidade, como todo o aparato tecnológico, pedagógico e educacional, somado a uma equipe de profissionais altamente qualificados”, frisou Neiva.



Assim como Neiva, o vereador Carlson Pessoa, que defende veemente a importância da educação para a formação profissional de crianças e jovens, também destacou a importância do empreendimento. “Parnaíba ganhou uma escola de alto padrão, com qualidade em todos os aspectos, tanto no espaço fisco quanto no espaço humano, com um corpo docente altamente qualificado e isso é muito bom para cidade”, ressaltou.

Honrarias
Em reconhecimento ao trabalho abnegado desempenhado ao longo doa anos, alguns servidores do Sistema Fiepi foram agraciados com a maior comenda da Federação, a Medalha Mérito Industrial Simplício Dias. Desde as funções mais elevadas as mais simples, foram homenageadas e receberam a medalha e o certificado das mãos de Zé Filho. 
A auxiliar de serviços gerais, Antonieta Véras, foi uma das homenageadas da noite
Trabalhando na Escola Integrada há 20 anos, a auxiliar de serviços gerais, Antonieta Véras, foi uma das homenageadas da noite e se diz realizada com o trabalho que faz.

“Sempre trabalhei aqui na escola do Sesi e é um imenso orgulho fazer parte dessa equipe. Tenho orgulho do que faço e trabalhar aqui é muito bom, pois todos nos tratam com respeito e dignidade. Além disso, são patrões muito bons que nunca atrasaram o nosso salário”, afirma.

A nova área possui 8.200m, com capacidade de atendimento para cerca de 3 mil alunos.


Veja abaixo mais fotos do evento:



































Por Luzia Paula / Fotos: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário