quarta-feira, 4 de maio de 2016

Câmara acompanha conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água da ZPE


Componentes do Legislativo Municipal de Parnaíba participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (04), para tratar sobre a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na ZPE de Parnaíba. Entre os presentes, o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo; diretor presidente da ZPE, Paulo Cardoso; Cirilo Albuquerque, gerente da Agespisa em Parnaíba; vice-prefeito de Parnaíba, Chagas Fontenele; o chefe de gabinete da Prefeitura de Parnaíba, Antônio Alves Cardoso; além dos vereadores Gustavo Lima, Ronaldo Prado e vereadora Fátima Carmino, entre outros representantes da prefeitura e de demais órgãos envolvidos.
Após esclarecimentos eles seguiram para visita na sede da ZPE de Parnaíba, onde viram a infraestrutura de água e esgoto da ZPE em funcionamento. Segundo Paulo Cardoso, é um momento que possibilita a primeira indústria a chegar a Zona de Processamento, pois estava aguardando essa infraestrutura para se instalar.



O diretor de Engenharia da Seinfra, Eustáquio Bastos, disse que serão realizados testes por 90 dias para avaliar se a obra está de acordo com o seu projeto executivo e para eventuais correções por parte da empresa realizadora da obra.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima, ressalta que a obra beneficiará outras comunidades do entorno como Km 8, Km 9, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e povoado Olho D'Água. Atendendo também a ZPE, com capacidade de até 100 Industrias. O funcionamento e manutenção ficarão a cargo da Agespisa, que é o órgão especializado neste tipo de prestação de serviços no Estado do Piauí. O presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, destacou o emprenho de todos os poderes, estadual, municipal e legislativo na conclusão da ETA.


Por Wesley Ripardo, da Ascom. Edição O Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário