quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mortos são deixados em corredores do Hospital Dirceu em Parnaíba

A situação está insustentável. Servidores com salários atrasados, falta de equipamentos, falta de médicos. O maior hospital da região norte do estado do Piauí pede socorro.

(Imagem: Blog do Pessoa)

Desde ontem corre uma denúncia de que na terça-feira (03), o corpo de um paciente do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), foi deixado no corredor após confirmado o óbito.

Segundo o denunciante, após várias reclamações, o corpo foi levado para uma das enfermarias do hospital, onde houveram novos protestos tanto dos pacientes, quanto dos acompanhantes, diversas pessoas chegaram inclusive a passar mal com a presença do cadáver totalmente exposto em cima de uma maca.

Somente após um princípio de tumulto, funcionários teriam coberto o corpo e levado ao necrotério do Heda. O fato segundo testemunhas é corriqueiro e lamentável, mostrando todo o desrespeito com que são tratados pacientes e familiares dos mesmos.

Audiência Pública
Estava marcada para esta sexta-feira (06), uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Parnaíba, onde seria novamente discutida a situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém, a pedido do promotor público Cristiano Peixoto, a audiência foi adiada por tempo INDETERMINADO, devido impossibilidade do Secretário Estadual de Saúde, Sr. Francisco Costa, em comparecer à audiência.
Sede da OAB - Seccional Parnaíba. Imagem: Bruno Santana

O presidente da OAB em Parnaíba, o Advogado José Lima, afirmou a nossa reportagem que a audiência que seria realizada nesta sexta-feira (06), é uma continuação da audiência pública realizada na câmara municipal de Parnaíba. Dr. José Lima acrescenta ainda que o Senatepi, entidade propositora da primeira audiência, não enviou documento à OAB, relatando os problemas do hospital, conforme combinado ao final da primeira audiência.

Uma nova data deverá ser marcada em breve, porém não há uma previsão por parte da Secretaria de Saúde do Estado em divulgar a nova data e nem por parte da OAB em marcar uma nova audiência mesmo sem a presença do Secretário Estadual de Saúde.

Enquanto isso, o Heda, continua tratando pessoas como pedaços de carne sem valor.

(Imagem: Blog do Pessoa)
Fonte: Tribuna de Parnaíba. Edição: O Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário