segunda-feira, 2 de maio de 2016

Novas denúncias expõem situação caótica do Heda.

Quando a população pensa que já viu de tudo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), a unidade de saúde mostra-se cada vez mais caótica devido a má gestão e ao descaso do governo do Estado. Imagens de ontem (30) enviadas a nossa redação por um internauta, mostram mais uma vez os corredores do hospital abarrotados de pacientes. Muitos em estado gravíssimos que não estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por falta de vaga.





Em virtude das péssimas condições de trabalho e do atraso de salários que já se arrastam há meses, profissionais de várias áreas como médicos, enfermeiros, auxiliares e demais funcionários tem pedido desligamento do maior e único hospital geral da região. Tal situação coloca a saúde de Parnaíba e das cidades vizinhas em uma situação ainda mais delicada e catastrófica.
Todo esse caos anunciado vem sendo denunciado há bastante tempo pelo vereador Carlson Pessoa (PPS) na Câmara dos Vereadores de Parnaíba e na mídia. O Ministério Público fará uma audiência pública na próxima sexta-feira (6), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Parnaíba para debater o assunto. Como autor de vários requerimentos sobre o tema, o vereador estará presente a fim de cobrar novamente uma ação imediata por parte da administração pública.

“Esse é um descaso absurdo e criminoso. Quem não tem condições de pagar um plano de saúde em Parnaíba está fadado a morrer jogado no Heda sem o mínimo de dignidade. Não aceitamos essa afronta contra a saúde dos parnaibanos”, disparou o parlamentar.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário