quarta-feira, 18 de maio de 2016

Posto de saúde em Parnaíba é denunciado por irregularidades na marcação de consultas










Há quatro dias marcações de consultas pararam de ser feitas na Unidade de Saúde Milton Martins Vasconcelos Filho, Módulo 34, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Parnaíba. A informação é de que as consultas não estão sendo agendadas devido a problemas no roteador, que parou de funcionar.

Enquanto nada é feito, uma fila gigantesca de pacientes que aguardam uma consulta médica só aumenta. Desde o ocorrido o vereador Carlson Pessoa tem sido procurado pela população que se sente prejudicada. O parlamentar não conseguiu contactar o secretário municipal de Saúde David Soares, para saber os motivos que estão levando a demora no conserto do roteador e consequentemente, o caos instalado na saúde pública.
Vereador Carlson Pessoa cobra providências
“Desde a semana passada está essa bagunça e nós, moradores humildes é que temos que arcar com as conseqüências. É muita safadeza desse prefeito. O prefeito de Parnaíba não tem capacidade nem para providenciar o conserto de um roteador, quanto mais para administrar uma cidade”, esbraveja um paciente que há dias sofre para tentar ser atendido por um médico.

Irregularidades nas marcações
Um paciente denuncia um suposto esquema de cartas marcadas no agendamento de consultas no posto. De acordo com a fonte, na semana passada ela madrugou na unidade de saúde, sendo a terceira da fila. No entanto, quando a funcionária começou a agendar as consultas, ela ficou em oitavo lugar, pois já tinha o nome de cinco pessoas no caderno do posto.

“Como eu estava na frente, conseguiu olhar o caderno e já tinha o nome de cinco pessoas reservadas. Toda sexta-feira eles agendam 24 pacientes para a semana seguinte, então nesse dia apenas 19 pessoas, das 24 que chegaram cedo conseguiram uma vaga. Alguma coisa de muito duvidoso está acontecendo nessas marcações”, denuncia a paciente.

Carlson Pessoa pedirá explicações do município a fim de que as denúncias sejam averiguadas e esclarecidas. “Vivemos uma gestão permeada por irregularidades em todos os setores. Isso acontece bem nas barbas do prefeito Florentino e ele não toma providências. Mas não vamos deixar isso correr solto. Vamos cobrar uma fiscalização rigorosa no posto de saúde porque a população não pode continuar sendo prejudicada dessa maneira”, afirmou o vereador.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário