sexta-feira, 13 de maio de 2016

Município precisa correr atrás do prejuízo para evitar o fechamento da única Farmácia Popular do Brasil no Piauí

Vereador Carlson Pessoa questiona o porque da falta de repasse
Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (11), na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PPS) questionou o não envio por parte do Executivo do projeto que autoriza a renovação do convênio com a única Farmácia Popular do Brasil no Piauí, instalada no complexo de Proteção a Maternidade Infantil de Parnaíba (SPMIP).  Há 12 meses a instituição está sem receber o repasse da Prefeitura de Parnaíba e a Farmácia Popular corre o risco de fechar as portas.

Farmácia Popular do Brasil no Piauí pode fechar por falta de repasse
"Esse é um dinheiro carimbado que vem mensalmente para a prefeitura e a mesma só precisa repassar para o SPMIP. Algo de errado está acontecendo e pela falta de planejamento e organização do prefeito, a Farmácia Popular pode ser fechada, o que prejudicará inúmeros parnaibanos", disse o parlamentar que já havia denunciado o caso ontem na imprensa.


O presidente da Câmara, Gustavo Lima, não informou os motivos da demora, mas disse que o documento já se encontrava com ele e que o mesmo não foi colocado em votação ontem por falta de quórum qualificado. Caso o número suficiente de parlamentares compareça hoje (12) a sessão,  o mesmo será submetido ao voto, disse Lima.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário