quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Antiga Colônia do Carpina se transforma piscinas infestadas pelo mosquito da dengue

O caos anunciado já começou a se instalar novamente no local conhecido como antiga Colônia do Carpina. O imenso terreno em frente ao Instituto Médico Legal de Parnaíba (IML), no bairro Frei Higino, além de continuar sem a benfeitoria da praça prometida pelo município, agora também abriga imensos paredões de areia, favorecendo a formação de várias lagoas nesse período de chuvas.

Paralelamente a isso, pequenos lixões com garrafas e pneus também estão se acumulando em toda a extensão do terreno, multiplicando os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O vereador Carlson Pessoa esteve novamente no logradouro conversando com a população que não aguenta mais sofrer anualmente com essa problemática.
Pneus espalhados por todo o terreno viram recipiente para o mosquito
Informe Publicitário
Vereador Carlson Pessoa visitou o bairro e contatou a precariedade do local
“Isso é mais uma prova da falta de planejamento na cidade. Essa situação já se arrasta há anos e nada é feito. Campanhas da Prefeitura de Parnaíba contra a dengue só existem na mídia porque a realidade é bem diferente”, disse o parlamentar.

A dona de casa Maria Helena conta que a casa dela vive infestada de sapos e mosquitos por causa das lagoas e dos lixões. "Quando a gente se espanta os sapos entram pulando dentro de casa, no quintal, fora a imensidão de mosquitos. Já fomos na Prefeitura mas até hoje estamos esperando uma solução", reclama.

Transtorno para a população e para os atendimentos feitos diariamente no IML, sendo que os carros da instituição precisam trafegar na areia fofa no verão e nas poças de lama no inverno.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleiotwney Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário