quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Secretário de Segurança faz visitas a delegacias do litoral

Na terça-feira, dia 12, o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, visitou delegacias de várias cidades da região Norte do Piauí. As visitas, ao lado do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, foram logo após a inauguração de um Posto de Policiamento Ostensivo no município de Ilha Grande.

O Posto terá 11 PMs e viatura à disposição da sociedade. A reforma do local foi realizada por meio de parceria com a empresa eólica Ômega.

Fábio Abreu confirmou que viabilizará uma forma de atender à população com delegado e escrivão para registros de Boletins de Ocorrência na própria cidade de Ilha Grande. Após a solenidade, o secretário esteve nas delegacias de Caraúbas e Caxingó. Em Luis Correia, visitou a sede da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), onde levou informações à tropa. 
“Com a coordenação do delegado, os policiais organizaram esses suprimentos de fundo e investido na estrutura da delegacia. Estamos acompanhando e colocando à disposição a possibilidade de aperfeiçoar ainda mais para melhor qualidade de trabalho e atendimento à população. Assim, temos este Distrito bem gerido e continuaremos a dar apoio em 2016”, diz Fábio Abreu.

O delegado Christian Castro ressaltou que foi preciso gerenciar bem os recursos, mesmo ainda não sendo tão altos, para melhorar a estrutura do local. Ele agora já pensa em uma segunda etapa.
“Estamos priorizando o atendimento ao público e melhorando as condições físicas. Agora já estamos passando para o secretário mais um pedido de verbas de suprimento para melhorar ainda mais”, ressaltou o delegado.

Em Piracuruca, o delegado Ricardo Freitas informou que a delegacia está bem estruturada e que o município teve queda nos índices de criminalidade com a prisão de uma quadrilha acusada de roubo a um banco na cidade. Ao lado do sargento Alves, Fábio Abreu conheceu um terreno onde poderá funcionar a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) na cidade e o sistema de monitoramento eletrônico que será instalado pela Prefeitura do município.

“É importante ver que o município se preocupa com monitoramento e agora está instalando 18 câmeras que podem funcionar em parceria com nosso sistema. Vamos dar todo apoio à construção da sede da Polícia Militar em Piracuruca”, completou o secretário.

Ccom


Nenhum comentário:

Postar um comentário