quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em menos de 48 horas jovem com leucemia recebe doação de mais de 30 bolsas de sangue

Desde ontem (26) tem sido intensa a movimentação de voluntários no Hemocentro Regional de Parnaíba (Hemopi-Parnaíba), dispostos a contribuírem com a campanha que teve início nas redes sociais para arrecadar bolsas de sangue para a professora parnaibana Aline Latarina. Ela foi diagnosticada com leucemia e há duas semanas está hospitalizada no Hospital São Marcos de Teresina.
No trabalho Milena Taís ficou sabendo da campanha e
resolveu dar sua contribuição
Ontem Aline postou uma mensagem na sua página pessoal do Facebook solicitando a ajuda de doadores. Rapidamente o post viralizou no WhatsApp, sensibilizando não somente os amigos, mas praticamente toda a cidade. A estudante de Pedagogia Milena Taís disse que ficou sabendo do caso pelos colegas de trabalho e mesmo não a conhecendo pessoalmente, resolveu ajudar.
Aline Latarina luta contra a leucemia
“No meu trabalho todos estavam comentando que viram a história da Aline nas redes sociais e hoje eu tirei o horário do almoço para fazer a minha doação”, explica.

Até o meio dia hoje já haviam sido registradas 38 doações no nome da jovem, um saldo bastante positivo e suficiente para um mês de tratamento. No entanto, a coordenadora geral da Regional do Hemopi de Parnaíba, Rafaela Oliveira, pede para as pessoas continuarem doando, mas de forma não dirigida, a fim de atender outras demandas.
A coordenadora geral da Regional do Hemopi de Parnaíba,
Rafaela Oliveira, reforça a importância das ações
voluntárias para atender as emergências
Hemopi de Parnaíba está situado na Praça da Santa Casa, no Centro
Publicidade
“Queremos pedir que os organizadores da campanha continuem incentivando as pessoas para doarem, mas agora não mais em nome da Aline porque ela já tem o suficiente para este mês e sim de forma voluntária. Como está se aproximando o carnaval, as pessoas viajam e esquecem de fazer suas doações, deixando nosso estoque vazio. As doações voluntárias também são destinadas para suprir a necessidade das urgências e emergências do Hospital Dirceu Arcoverde”, finaliza.

Por Luzia Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário