sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Empresários de Barra Grande fecham acesso de veículos a praia

Empresários com apoio do secretário de turismo de Cajueiro da Praia fecham
passagem de veículos a praia para proteger banhistas e tartarugas
que sobem para desovar na praia de Barra Grande.
Com a participação da Associação de condutores de turismo de Barra Grande, empresários e secretário de turismo municipal fecham um acesso para veículos a praia de Barra Grande.

Nesta terça (26) representantes da Associação de Condutores de Turismo de Barra Grande (Barratur), juntamente com empresários locais e o secretário municipal de turismo de Cajueiro da Praia, Marcos Cazuza, estiveram em uma ação que resultou no fechamento para veículos de um acesso na orla marítima de Barra Grande.

Segundo o presidente da associação de condutores de turismo, Pedro Neto, o objetivo é promover a conscientização de preservação da espécie das “tartarugas marinha”, pois estamos no período da desova das mesmas esse isolamento é para tentar evitar o tráfico desordenado de carros e motos na área de desova das espécies vivas na orla praiana, além de contribuir na segurança das pessoas que procuram nossas belas praias.

Segundo o secretário de turismo Marcos Cazuza “A ação foi gratificante e que todos contribuíram para a preservação do meio ambiente. Teremos uma cidade mais justa e que prega respeito a cada ser que habita no nosso planeta, parabenizo os esforços dos jovens da Barratur e todos que contribuíram com essa iniciativa por garantir que essa ação seja um grande passo que já foi dado.”, completou.


Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário