sábado, 16 de janeiro de 2016

Diretor da Empa provoca tumulto ao tentar expulsar vendedores da Praça Coronel Lima Rebelo

Ontem (15), por volta das 16:30, o clima voltou a ficar tenso na Praça Coronel Lima Rebelo, no centro de Parnaíba. Novamente os vendedores voltaram a ser ameaçados e sofrer coação por parte diretor da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa), Romualdo Seno, que de posse de uma recomendação do Ministério Público e juntamente com um advogado e da Polícia Militar, chegou na praça intimidando os trabalhadores.
Vereador Carlson Pessoa foi chamado pelos vencedores
para intervir junto a eles
Um verdadeiro tumulto tomou conta do local e os vendedores contam que as ameaças tem se repetido diariamente. “Eles chegam falando que vão chegar aqui com o trator e derrubar tudo. As pessoas não podem ser retiradas do local de trabalho delas e simplesmente ficarem sem ter onde vender suas mercadorias. Essa concessão já foi concedida há duas gestões anteriores. Tem pessoas que trabalham aqui há mais de 20 anos. Para que o grupo saia da praça, eles precisam de um acordo formalizado, por escrito, com a garantia de que serão recolocados em outro ambiente”, explica a advogada da associação dos vendedores.

O vereador Carlson Pessoa, que acompanha o caso, esteve no local a convite dos comerciantes e disse que é a favor da revitalização da praça, no entanto, antes de qualquer medida, o município precisa construir o shopping que foi prometido para a classe.
De camisa listrada, diretor Romualdo Seno
“Daqui as pessoas tiram o seu sustento, pagam a escola dos filhos. Eles não podem simplesmente serem expulsos. Onde irão trabalhar se o shopping não está pronto? As coisas não funcionam assim, pois são vidas que estão em jogo”, questiona o vereador.

De acordo com os trabalhadores, o diretor da Empa teria dado o prazo de até o dia 29 deste mês para eles deixarem a praça.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda


Nenhum comentário:

Postar um comentário