segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Após denúncia, obra de restauração no IHGGP é retomada

Foram retomadas no último sábado (16), as obras de restauração do telhado do prédio Dona Auta que abriga o Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP). Operários deram início ao trabalho dentro do prazo anunciado pelo Superintendente de Cultura de Parnaíba Hélder Souza.

O superintendente havia informado na semana passada em entrevista ao “Jornal da Cidade” que as obras seriam retomadas a partir da segunda-feira (18), devido ao período de retorno do ano administrativo, que coloca fim na pausa dada pela empresa que toca os serviços. Em meio a esse período, Reginaldo Júnior, presidente do instituto chegou a informar à imprensa sobre um possível risco de desabamento nas paredes do prédio, o que foi rebatido pelo superintendente e por um laudo da própria empresa.

Informe Publicitário
Com a retomada das obras, a prefeitura espera entregar o mais rápido possível todo o serviço de restauração do telhado para a população. Essa, é apenas uma das iniciativas que irão beneficiar o patrimônio público, ainda está prevista para este ano outra obra de restauração, desta vez, por meio do programa do governo federal PAC Cidades Históricas, que contempla Parnaíba entre várias cidades do país.


Por: Tiago Mendes, com edição de O Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário