quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Médico que caiu de sacada em Barra Grande é enterrado sob forte comoção

Paulo César e a esposa
O corpo do médico goiano Paulo César de Carvalho, de 57 anos, que caiu com a mulher da sacada de uma pousada no Litoral do Piauí ao fazer uma selfie, foi enterrado na quarta-feira (20) em um cemitério de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens na cerimônia.

“Por onde o Paulo César passou, ele só deixou amizade”, disse o cunhado do médico, Paulo do Vale.
Carvalho teve morte encefálica decretada na terça-feira (19), no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, onde estava internado há três dias. A mulher do médico, Leânia Garcia Teles, de 57 anos, recebeu alta médica de um hospital de Teresina (PI) no início desta semana e se recupera na casa da família, em Rio Verde.
Guarda-corpo da pousada cedeu quando casal tirava selfie
(Foto: Nara Telles/Arquivo Pessoal )
 
O casal tinha ido com familiares passar o feriado de réveillon em Barra Grande. O acidente aconteceu no dia 30 de dezembro, quando Carvalho e a mulher faziam fotos apoiados no guarda-corpo de madeira que protegia a sacada de uma pousada. A estrutura rompeu e provocou a queda de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Os dois caíram de costas contra pedaços de madeira do jardim da pousada. Carvalho teve perfurações no pulmão e fraturas na costela.

Inicialmente, o casal foi socorrido em Barra Grande, mas logo foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Uma campanha nas redes sociais mobilizou um grande número de doadores de sangue para Carvalho, que foi submetido a cirurgia e hemodiálise.

Leânia deixou a UTI no dia 4 de janeiro, mas seguiu internada até o início desta semana, quando teve alta. Já o marido passou 17 dias hospitalizado na mesma unidade de saúde e foi transferido em 16 de janeiro para São Paulo, onde morreu.

Investigação
A família registrou um boletim de ocorrência na semana passada por lesão corporal. Agora, com a morte do médico, a investigação passa a ser também por homicídio. A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas e os responsáveis pela pousada para apurar se houve negligência.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) também fez uma inspeção na pousada. Segundo o presidente do órgão, Paulo Roberto, a vistoria apontará se a queda dos turistas foi ocasionada por da falta de manutenção no local.


Fonte: G1 / GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário