segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A saída da Vikstar e o silêncio das autoridades

(Foto: Divulgação)
A notícia da semana é a interrupção das obras de implantação da Vikstar em Parnaíba. Segundo informações, a empresa geraria cerca de três mil empregos no litoral do Piauí.
À época, a notícia foi trazida pelo prefeito Florentino Neto como mérito da sua gestão na geração de emprego e renda e exaustivamente propagada por setores da imprensa governista.
Meses depois, o fato de a empresa não mais se instalar na cidade é tratado com indiferença. Nenhuma palavra, tão pouco explicação plausível. A resposta para a população é o silêncio. Silêncio este, aliás, que parece ter sido a marca desta gestão sempre que surge um problema grave que afeta a coletividade.
Advogado Eliaquim Nunes
Foi assim com o incêndio no depósito da Secretaria de Educação, que até hoje não há sequer um pronunciamento oficial informando as causas do ocorrido. Sobre a saída da academia de Polícia também faltou resposta. O fim dos voos da Azul para Parnaíba ocorreu da mesma forma. E assim, muitos e muitos casos de interesse público são varridos para baixo do tapete sem que nós cidadãos tenhamos a devida explicação.
E assim Parnaíba segue perdendo oportunidades de crescimento. Sob o olhar complacente daqueles que tem o dever de promover o desenvolvimento da cidade.
Curioso é que quando o prefeito pega um tijolo ou pedra e posa para as fotos, o fato é exaustivamente explorado pela mídia governista e propagado como se este tivesse realizado a oitava maravilha do mundo moderno.
Nada mais que sua obrigação, como também o é o dever de prestar contas e informar a população qual a razão de nossa cidade perder três mil postos de trabalho que poderiam ser fonte de renda para cerca de três mil famílias.
Com a palavra o senhor prefeito.

Por Eliaquim Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário