quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Deputado pede vistorias nas principais barragens do Piauí após fortes chuvas

Preocupado com as barragens do Estado do Piauí que na maioria estão em sangramento por ocasião das chuvas, o deputado Rubem Martins (PSB), encaminhou na manhã de ontem (03), requerimento solicitando, em regime de urgência, que o Governo do Estado realize vistoria técnica.
Deputado Rubem Martins 
Rubem Martins cita a barragem de Pedra Redonda, localizada no município de Conceição do Canindé- PI, que possui volume de armazenamento em torno de 216.000.000 metros cúbicos sobre o rio Canindé, que garante o abastecimento de água para aproximadamente 20.000 mil famílias, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sócio-econômico da região.


“Espero que o requerimento seja atendido. Em um passado não muito distante vivenciamos o rompimento da Barragem de Algodões, com morte de pessoas, perdas irreparáveis. No momento não há perigo, mas é importante dar segurança à população”, alertou.

O deputado Marden Menezes (PSDB) louvou a iniciativa do deputado Rubem Martins e destacou que a população afetada com o rompimento da barragem de Algodões, localizada no município de Cocal – PI, continua passando por dificuldades e sem indenização. “Estamos aqui para somar e pedir que o governo atenda o requerimento”, disse.

João de Deus (PT), líder do Governo, frisou a importância do requerimento e da preocupação do deputado, bem como a necessidade de fazer uma avaliação para evitar transtornos. Na oportunidade afirmou que a Defesa Civil foi comunicada e que providências serão tomadas para atender o pleito.


Por: Apoliana Oliveira / 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário