terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

“Não é fácil ser oposição em Parnaíba”, diz Pessoa

Durante a Convenção de Partidos ao PPS, realizada no último sábado (30) na Câmara Municipal de Parnaíba, em tom veemente, o vereador Carlson Pessoa discursou aos presentes e manifestou sua indignação com o descaso da atual gestão com a cidade de Parnaíba. O parlamentar, que vem sem contado como um dos possíveis nomes a candidatura de prefeito de Parnaíba, criticou duramente os governos municipal e estadual quanto a falta de incentivo para a Azul voltar a operar voos regulares em Parnaíba.

No final do ano passado o governo deixou de cumprir um acordo feito em 2013 que garantia a redução de 25% para 8,5% da alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (querosene para aviação). Esse teria sido um dos principais motivos que levou a empresa aérea a cancelar os voos regulares no litoral piauiense. O parlamentar falou também sobre o descaso com a Lagoa do Portinho, que já está novamente seca. Ele contestou também os enganos do governo na mídia que tenta a todo custo passar a imagem de uma boa administração.

“Prefeito que não faz posto de saúde funcionar, não tem moral para ir a praça pública”, contesta. Ele criticou também a grande demora para fazer cirurgias em Parnaíba, que levam até um ano para serem realizadas. Na área educacional, Pessoa lembra que os grandes investimentos e avanços na educação universitária de Parnaíba foram feitas não na gestão petista e sim na administração do então governador Mão Santa, que trouxe os cursos da Uespi e da Faap.

O parlamentar falou ainda das dificuldades de fazer oposição na cidade, mas disse que ama trabalhar por Parnaíba e se colocou à disposição do PPS para continuar somando forças na oposição. “Não é nada fácil fazer oposição é Parnaíba, mas tenho orgulho de lutar pelo nosso povo e sempre darei o meu sangue por nossa cidade”, garante.

Por Luzia Paula / Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário