quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Parnaíba recebe VIII Fórum de Incentivo à Cultura nos dias 8 e 9 de Março

As inscrições para o evento são gratuitas
O “VIII Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura” será realizado nos dias 8 e 9 de março na cidade de Parnaíba. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de março, ou até o preenchimento das vagas em cada atividade. Mesas redondas, oficinas e atendimento individual aos produtores culturais serão realizados durante o fórum.

O fórum acontecerá em paralelo à 242ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que se reúne para analisar os projetos inscritos via Lei Roaunet. Os proponentes que se candidatam com projetos culturais através da lei federal conseguem recursos de financiamento através da renúncia fiscal. Com isso, o fórum oportuniza e capacita agentes culturais a obter informações com pessoas que estão envolvidas diretamente na escolha dos projetos.



“É uma grande oportunidade para quem faz cultura no Piauí, virão 44 representantes do Minc de diferentes áreas, inclusive do CNIC, e eles estarão em Parnaíba escolhendo os projetos que serão contemplados”, conta a diretora da Unidade de Articulação Cultural da Secult, Bid Lima.

No primeiro dia do evento, os inscritos participarão da Oficina de Projetos Culturais: do planejamento à prestação de contas, que objetiva capacitar proponentes iniciantes e interessados em aprender a conduzir um projeto cultural no mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet. No dia seguinte, o foco de orientação será o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), na Oficina do Salic: o escritório virtual do proponente.

O fórum se encerra com mesas redondas sobre o sistema de incentivo à cultura federal, estadual e municipal. Os proponentes de projetos inscritos no Minc que estão em fase de apresentação, aprovação, execução ou prestação de contas, receberão atendimento individualizado de orientação.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário