domingo, 7 de fevereiro de 2016

Blocos “Ai que vida” e “Garapão” arrastam multidões pelas ruas de Parnaíba


A folia de carnaval neste domingo (07) começou cedo e levou centenas de pessoas para as ruas. O tradicional bloco carnavalesco “Ai que Vida”, do bairro São Francisco da Guarita, animou o carnaval de um público cativo que só aumenta a cada ano. O bloco se prepara para fazer uma grande apresentação na próxima terça-feira (09), durante o desfile na Central da Folia. Conforme adianta a presidente do bloco, Doya Rodrigues, esse ano eles resgatarão a história dos antigos carnavais, com marchinhas lendárias, além de contarem na avenida a história do bairro mais antigo da cidade.
Doya Rodrigues, presidente do bloco Ai que vida
“Ainda teremos algumas surpresas que serão reveladas na hora do desfile. Pretendemos levar 700 pessoas para a avenida, com muita empolgação e alegria que essa é sempre a nossa maior recompensa: fazer a felicidade dos nossos foliões”, ressalta.

Animação e romantismo no bloco Ai que Vida

O bloco “Ai que vida” nasceu há cinco anos com apenas 10 foliões. Aos poucos mais pessoas se uniram ao projeto e atualmente agrega mais de 500 pessoas. O grupo se reúne durante o ano inteiro, quando desenvolvem atividades nas comunidades como Festa do Dia das Crianças, Festa das Mães e Natal Sem Fome.

Bloco Garapão
No bairro Nova Parnaíba, o bloco Garapão também arrastou centenas de pessoas pelas ruas da região. Famílias inteiras aderiram a brincadeira.

Os foliões percorreram algumas ruas como Álvaro Mendes, Capitão Claro e Marquês de Paranaguá, retornando para a Lanchonete Garapãoque há 10 anos serve de apoio para a folia.

Por Luzia Paula. Fotos: Fábio Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário