quarta-feira, 23 de março de 2016

Caso Portinho: Advogado entrará com uma representação contra o gerente regional da Semar


O Jornal da Cidade abriu espaço para o grupo de empresários e para o gerente regional em Parnaíba da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Rarisson Albuquerque, para que os dois lados pudessem apresentar seus pontos de vista em relação a crítica situação da lagoa do Portinho em Parnaíba.

Na segunda-feira (21/03), o gerente regional da Semar Rarison Albuquerque disse em entrevista à imprensa que, a obra tocada pelos empresários que buscam a desobstrução do canal do rio Portinho até a lagoa, tinha sido embargada pelo órgão. Os empresários reagiram ao que classificaram de atitude de abuso do poder. Eles disseram que irão representar o gerente da Semar no Ministério Público.

“Iremos representar o gerente pelo o abuso de poder(...) que autoridade ele tem? Que documento ele nos apresentou? Só quem pode embargar obra é um fiscal da Lei”, disse Tibério Nunes, advogado que compõe o grupo.
O objetivo do grupo composto por empresários de Parnaíba é revitalizar a lagoa ligando os canais que irão abastecer o Portinho. A iniciativa tinha como prazo o dia 07 de abril, data em que a maré atingirá altura de 3.5, o que iria favorecer a imediata destinação das águas através do canal aberto por eles.

Por outro lado, a Semar gerenciada por Rarison, acusou os empresários de tentarem desobstruir dunas o que é crime de acordo com a Lei 9.606 / 98. Rarison disse para a imprensa que o grupo estaria gerando falsas expectativas na população.

Ao debate promovido pelo Jornal da Cidade apresentado por Kairo Amaral e Tiago Mendes, apenas o advogado Tibério Nunes compareceu. Já o gerente regional da Semar Rarisson Albuquerque desistiu do comparecer ao debate informando que tinha compromissos pessoais a resolver. Um impasse foi gerado, e os desdobramentos dessa história segue pelos próximos dias.   

Fonte: Blogdotiagomendes
PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário