domingo, 27 de março de 2016

No piauiense, deu a lógica: River Campeão do primeiro turno

Seleção do Ríver
É muito provável que, em todo o estado, torcedor nenhum tenha pensado na conquista do primeiro turno do campeonato piauiense 2016 por outro clube senão na do River. A conclusão era, ademais, de fácil raciocínio.
Chegar à final do turno e largar com 2 a 0 a seu favor na primeira partida já é, por si só, uma vantagem e tanto, especialmente quando se tratava do clube mais qualificado tecnicamente, o River. As demais equipes do estado, por mais que tenham contratado, não se aproximaram do nível tricolor, deixando evidente a ideia de que a segunda vaga seria (e é) o ‘objeto de conquista’ para elas. Não deu outra!
Com qualidade indiscutivelmente superior, o Galo Carijó venceu a primeira batalha em Teresina e, por pouco, não deixou a Capital do Mel com outra vitória, cedendo o empate aos 49 minutos do segundo tempo, com Cristiano pelo Zangão, igualando o placar construído até então com o gol de Fabinho, pelo Galo, aos 42.
Ora, não era de se esperar outro resultado conquistado se a lógica não se fizesse presente mais uma vez, embora esta ‘moça proporcional’, vez por outra, se faça ausente.
Parabéns ao River Atlético Clube por mais uma conquista estadual, garantindo-se na final do certame e, no mínimo, mantendo sua presença na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2017, fruto da conquista de ontem (26), em Picos, no Helvídio Nunes.
Por Renneé Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário