domingo, 13 de março de 2016

Parnaibanos iniciam o domingo com manifesto a favor do Impeachment de Dilma e da prisão de Lula


Assim como em todo o País,  os parnaibanos foram para as ruas nesse dia histórico para a democracia brasileira. Cidadãos  inconformados com o governo atual,  tanto na esfera federal, como estadual e municipal,  se reuniram a partir das 8:00 no Balão do Mirante, tradicional ponto de encontro das manifestações populares de rua, e de lá saíram em direção a Feira da Cararamuru.

Com faixas " Buzine se você é a favor do Impeachment", os militantes convocavam a população a expor seu manifesto e como resposta,  praticamente todos os condutores que passavam pela Avenida São Sebastião,  seja de moto, carro ou caminhão,  não economizaram no  buzinaço. Muitos dos ocupantes dos veículos já carregavam suas bandeiras do Brasil e a balancavam demonstrando apoio ao movimento. Os manifestantes também carregavam faixas, placas e bonecos alusivos a investigação Lava Jato, do juiz Sérgio Moro, do Japonês da Federal e alguns dos principais envolvidos no esquema de corrupção.
Carregando a bandeira brasileira, o técnico em telecomunicações Lucas Fontenele foi para a rua com a esposa e disse que a união do povo pode exercer um grande poder de decisão nesse momento que o País enfrenta. "A situação que o Brasil atravessa é extremamente delicada devido anos de corrupção desenfreada. As provas são claras, não deixam dúvidas,  por isso precisamos sim protestar, falar para esses governos e para a Justiça que a gente não aguenta e não aceita mais isso. Chega!", manifestou.

O líder da oposição na cidade e único representante político de mandato que foi para a rua mostrar a cara em apoio ao movimento, Carlson Pessoa, fez um panorama da caótica situação em que Parnaíba se encontra. "A insegurança em nossa cidade apresenta números alarmantes a cada dia. A polícia está mal equipada, além de serem desvalorizados por esse governo que só pensa no próprio bolso. A educação e a saúde  pública também gritam por socorro. Nossos jovens precisam migrar para outros Estados para terem uma melhor condição de vida. Não é essa a Parnaíba que nós queremos para os nossos filhos, para os nossos netos. Precisamos de mudança urgente", exclamou o vereador.
Vários outros líderes como Eliaquim Nunes, Beta e Irebe, além de populares que passavam pela feira também fizeram reflexões sobre a situação difícil do País..

Na parte da tarde,  a partir das 17:09, haverá outro ato público com uma carreata saindo do Balão do Mirante.   As manifestações de rua acontecem durante todo o dia de hoje (13) em todos os Estados,  com o envolvimento de centenas de cidades.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário