segunda-feira, 7 de março de 2016

Estudantes fazem caminhada de mobilização contra o Aedes

Uma ação com o tema “A indústria contra o mosquito” reuniu em Parnaíba, nos dias 4 e 5, centenas de alunos das escolas do Sesi no Piauí para uma caminhada de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya. Os alunos percorreram os bairros do entorno da escola, acompanhados por familiares que ajudaram a distribuir informativos, orientando a população sobre os riscos do descarte incorreto do lixo, além de exibir faixas alusivas à campanha.




A iniciativa foi realizada nacionalmente por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de mobilizar toda comunidade escolar na prevenção e no combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.  
Alan Miranda, de 8 anos, aluno do Ensino fundamental da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, em Parnaiba, disse que gostou de poder falar sobre o combate ao mosquito e garantiu. "Vou ficar de olho na água parada lá em casa e também no meu bairro", informou o pequeno.
De acordo com o superintendente regional do Sesi, Mardonio Neiva, a conscientização é a palavra de ordem para impedir o aumento da proliferação do vetor. “É importante sensibilizarmos a comunidade escolar para que cada um faça sua parte, e nossos alunos passam a ser multiplicadores dessa campanha em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais”, pontificou Neiva.

Ascom Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário