quarta-feira, 23 de março de 2016

Em entrevista a TVCN Zé Filho afirma que a oposição apresentará um nome forte para concorrer as eleições municipais

O ex-governador e líder da oposição no Estado do Piauí, Zé Filho, concedeu nesta terça-feira (22/03), uma entrevista ao Jornal da Costa Norte quando discorreu sobre diversos assuntos acerca da política nacional, estadual e municipal. Zé Filho lamentou a crise que a população enfrenta devido os desmandos dos governos federal, estadual e municipal, citando o caos generalizado que Parnaíba enfrenta atualmente confirmado pela insatisfação geral dos profissionais em praticamente todos os setores. Muitos estão em greve e outros organizam novas paralisações.

Enquanto o ex-governador falava, o vão de entrada do gabinete do prefeito Florentino Neto estava tomado por trabalhadores da educação, por agentes de endemias que entrarão em greve na próxima segunda-feira e pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Zé Filho foi enfático ao afirmar que a oposição na cidade trabalhará arduamente para transformar a atual situação que a cidade enfrenta e, para isso, eles apresentarão um nome forte para concorrer as eleições municipais.

Vereador Carlson Pessoa e Roger Jacob foram citados por Zé Filho como
possíveis nomes a sucesso municipal
Veja abaixo os principais pontos abordados:
Atual cenário político brasileiro
O ex-governador disse que em 2014 já havia previsto que essa crise viria após a reeleição dos governantes do PT. Zé Filho disparou ao dizer que hoje a população está vendo que o Partido dos Trabalhadores usou o tempo todo de mentira e de meios obscuros que deixaram a nação em um grande colapso. “Em relação a eleição do governador Wellington Dias e do prefeito Florentino, o que vimos de crescimento em nosso Estado, em nossa cidade? Nada! Hoje mesmo está tendo manifestação no gabinete do prefeito. Cadê a ampliação da Avenida São Sebastião e da estrada da Pedra do Sal que nós iniciamos e deixamos os recursos para serem finalizados? Estão paradas. O asfalto na cidade só está sendo feito porque já havia deixado pago na minha gestão passada”, afirmou.   

Corte de repasses para os municípios e estratégias de crescimento em meio a crise
Zé Filho ponderou sobre as finanças do País que estão em colapso, mas ironicamente o governo não diminuiu nenhum Ministério, criando pastas para agradar todos os partidos. “Não diminuíram os gastos com os cartões corporativos. A presidente Dilma fez uma visita particular a Lula com todos os privilégios e regalias presidenciais, com dinheiro dos cofres públicos. É esse tipo de situação que a gente não consegue entender”, ponderou. Ele criticou também a ineficiência do plano de governor Wellington Dias que até hoje não tirou do papel a obra de conclusão do Porto de Luís Correia. Cobrou também a falta de incentivo para a Azul continuar com os voos semanais para o litoral e foi categórico. “Como querem que a nossa região cresça desse jeito. O prefeito está acuado, ele não sabe mais onde está pisando. A grande verdade é que ele perdeu todo o controle sobre sua administração. Eu como parnaibano me sinto envergonhado por ver minha amada cidade ser governada dessa forma”, disparou.

Sucessão municipal
Ao ser questionado acerca do nome que a oposição lançará para disputar a Prefeitura com Florentino Neto, Zé Filho voltou a fazer mistério, mas disse que o grupo tem vários nomes fortes como Carlson Pessoa, Arlindo Leão, Roger Jacob, deputada Juliana e que o mais cotado nas pesquisas, será o escolhido.

“Não adianta ter pressa. Nossa prioridade agora é a construção de um projeto de crescimento conciso para Parnaíba e que realmente traga o desenvolvimento para nossa cidade. Temos de 9 a 11 partidos coligados, primeiro resolveremos isso, para só então com a união e consenso de todos, lançarmos o candidato da oposição à prefeitura de Parnaíba”, finalizou.

Por Luzia Paula. Fotos: Bruno Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário