terça-feira, 22 de março de 2016

Profissionais do Nasf, da educação agentes de endemias de Parnaíba reivindicam melhores condições de trabalho

arte dos profissionais do Nasf de Parnaíba. Categoria está há cinco anos sem receber ajuste de salário.
Na manhã desta terça-feira (22/03), enquanto os agentes de endemias protagonizavam pelo segundo dia consecutivo um protesto em frente a Prefeitura de Parnaíba por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e plano de carreira, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), também insatisfeitos com a falta de investimento e incentivo a categoria, concentraram-se em frente ao gabinete do prefeito Florentino Neto. Eles protocolaram junto a administração municipal, um documento contendo as principais reivindicações da classe.

O Nasf constitui-se em um serviço composto por uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, assistentes sociais e fisioterapeutas. O serviço criado no município de Parnaíba em 2010 atualmente funciona em condições precárias de pessoal e material para atender a crescente demanda advinda das Estratégias Saúde da Família.
Profissionais responsáveis por auxiliar no controle e combate a dengue no município ameaçam paralisar as atividades

Profissionais das três categorias reunidos
Vestidos de preto, eles solicitam do poder público municipal melhores condições de trabalho, contratação de pessoal e reajuste salarial, tendo em vista que a classe amarga cinco anos sem reajuste em seus vencimentos. O movimento é pacífico e visa possibilitar o diálogo entre a classe e a gestão no sentido de abrir um canal de negociação para o atendimento das necessidades dos servidores para uma melhor prestação dos serviços.

Além deles e dos agendes de endemias, os professores do município também se encontravam na sede da Prefeitura com reivindicações similares aos demais profissionais dialogando quanto ao momento crítico que estão passando em seus serviços.


Por José Wilson e Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário