segunda-feira, 7 de março de 2016

Definidos os jogos da fase semifinal do Campeonato Piauiense

Na rodada do Campeonato Piauiense de Futebol, realizada ontem (07/03), o Piauí venceu o River por 1 x 0 no Estádio Albertão, enquanto o Flamengo e Parnahyba, em jogo transmitido pela Rede Meio Norte, ficaram no 0 x 0. Com estes resultados de ontem, a classificação final da Taça Estado do Piauí, que é o 1° turno do Campeonato Piauiense, foram definidos os confrontos da fase semifinal, que será disputada no sistema de ida e volta.
O Piauí foi pra cima do River, mas não tinha mais chances de ir para a semifinal (Foto: Érica Maciel)
Os próximos jogos da fase semifinal do primeiro turno ficam assim definidos: Os jogos de ida são entre Altos (4° colocado) x Picos (1° colocado); River (3° colocado) x Flamengo (2° colocado). Já os jogos de volta são entre o Picos (1° colocado) x Altos (4° colocado); Flamengo (2° colocado) x River (3° colocado).

Ao final dos destas partidas da fase semifinal, estarão classificados para a decisão do turno os dois clubes que conseguirem o maior número de pontos ganhos, computando-se apenas os dois jogos desta semifinal. Caso cada time ganhe um jogo, o classificado será o que tiver vencido por maior diferença de gols. Caso cada time ganhe um jogo, mas pela mesma diferença de gols, ou caso haja empate nos dois jogos, estará classificado o time de melhor campanha na primeira fase.
O River, que fez ontem uma homenagem durante o jogo contra o Piauí ao jogador Leonardo, que morreu recentemente, efetivou o auxiliar técnico Jeferson Silva, o Capitão, como treinador do Galo. As buscas por um novo treinador foram cessadas e Jeferson segue no trabalho na disputa do Piauiense e Copa do Nordeste. Capitão está há 10 dias no comando do time. Chegou com a saída do técnico Zé Teodoro e já fez três partidas: duas contra o Sport Recife e uma contra o Altos. Foram três empates, porém tem agradado a forma como o time cresceu de rendimento e organização dentro de campo, além de ter concretizado a classificação para as semifinais do Estadual. Sua contratação inicial foi como auxiliar fixo do clube.
O presidente do River explica que a ideia é manter o momento e o clima que se instalou no elenco após a chegada de Capitão. “Ele trouxe realmente alegria ao time, se entende bem com o grupo e o trabalho está fluindo bem. Estamos satisfeitos, já tivemos uma conversar com Capitão e ele sabe da responsabilidade e do compromisso também que temos com ele, pois ele foi trazido para ser funcionário fixo do clube, como auxiliar”, disse Elizeu Aguiar.
Quando chegou, Capitão enfatizou que conhecer boa parte do elenco o deixava mais tranquilo e este entrosamento está fazendo a diferença para ele. “Os atletas vêm entendendo aquilo que nós queremos e são os grandes responsáveis por isso. Porque como treinador, eu só tenho as ideias para passar para eles, sejam elas da parte técnica ou tática, mas quem executa são eles. Então eles são os maiores responsáveis por esse trabalho está dando certo”, confirmou. “Nós sabemos que ainda é muito cedo, ainda tem muita coisa pra acontecer. Vamos tentar fazer com que esses jogos que nos fizemos, não só este do Sport, como o de Altos, sirvam de motivação”.
Fonte: Jornal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário