domingo, 27 de março de 2016

Piauiense Henrique Pires é exonerado da presidência da Funasa

O piauiense Henrique Pires foi exonerado da presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24). Henrique é ligado ao vice-presidente Michel Temer.

O engenheiro foi nomeado para o cargo em abril de 2014. Antes de assumir, Henrique esteve à frente da direção do Departamento Nacional de Saúde Ambiental da Funasa e desenvolveu inúmeros projetos na área de saneamento básico, educação ambiental, coleta seletiva e programas de conscientização da população.
Henrique Pires(Imagem:Lucas Dias/GP1)
No lugar de Pires, assume interinamente Márcio Endles Lima Vale
 A exoneração de Henrique acontece dias antes da reunião que vai decidir sobre o rompimento do PMDB com o Governo Federal. Marcada para a próxima terça-feira (29), a reunião foi antecipada a pedido de 11 diretórios estaduais, incluindo o Piauí.
              
Henrique Pires é exonerado da presidência da Funasa(Imagem:Divulgação)Henrique Pires é exonerado da presidência da Funasa
A antecipação do encontro fez com que o ministro da Saúde, Marcelo Castro, reagisse. Marcelo que estava licenciado da presidência do PMDB do Piauí quer reassumir o comando para evitar o rompimento com o Governo Federal.


Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário