quinta-feira, 24 de março de 2016

Desafio Sal Bike elege os melhores ciclistas na Pedra do Sal

A prova de ciclismo Desafio Sal Bike, realizada na Praia Pedra do Sal em Parnaíba,PI, no ultimo domingo 20/03/2016, teve 21 km de pura adrenalina numa paisagem exótica no Delta do Parnaíba. O desafio elegeu os 10 melhores ciclistas de Parnaíba, tendo comparecido mais de 50 competidores ao convite do amigo Tonhão, ciclista e organizador da prova, que mora no povoado Labino.


As equipes locais, LBC, Personal Hot Dog, Pé na Trilha e Giro Norurno, se fizeram presentes nas três categorias, Elite, Elite Feminino e Turismo. 
Os ciclistas mais fortes do Litoral competiram, como o ciclista Francisco de Assis (o Pudim) Campeão do Cearapio, Roberto Machado tetra Campeão do Parnabike, entre outros nomes de Parnaíba.


Destaque para o ciclista vencedor do desafio, Deybth de Oliveira, que já acumula varíos títulos: Campeão Piauiense de MTB 2013 cat.A1, Campeão do GP Delta de Ciclismo 2013 CAT. A1, Campeão do Desafio Oswaldo Marques 100 km realizado em Altos-PI 2015 cat.A1, Vice Campeão  Piauiense de Trtiathlon na cat.30a34 pela Fepitri 2015 e Vice Campeão Piauiense de Ciclismo de Estrada 2015 na categoria A1.

" Foi uma prova linda, muito intensa, botei força pra buscar a fuga e manter a liderança até a linha de chegada. Agradeço a Deus por ter me dado forças para continuar praticando esse esporte, ao meu filho Deyvisson ao qual dediquei minha vitoria, a Academia Evolução, Sesc Beira Rio, Construtora Reis, Equipe Giro Noturno, aos amigos e parceiros de treino e a todos do Pedal da Lua Cheia".

Essas foram as palavras do campeão do Desafio Sal Bike, que também é um dos idealizadores do Passeio Pedal da Lua Cheia, juntamente com a Academia Evolução que tem atraído vários praticantes para as trilhas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário