sexta-feira, 11 de março de 2016

Debate tenta solucionar impasse acerca do plantão das farmácias 24 horas em Parnaíba

Carlson Pessoa reuniu-se com os órgãos competentes e
empresário para tratar do assunto
O impasse acerca da abertura de farmácias 24 horas em Parnaíba foi debatido na última terça-feira (08/03) na Câmara Municipal de Parnaíba entre os vereadores e o diretor da Vigilância Sanitária na cidade, Luciano Assunção. A vinda de Assunção à Casa de Leis foi requerida pelo vereador Carlson Pessoa na tentativa de encontrar uma solução para o problema a fim de que a população não fique desassistida.

O diretor da Vigilância Sanitária disse que as farmácias estão abrindo 24 horas em forma de uma escala de plantão. No entanto, o município tem encontrado dificuldades para divulgar para a população quais farmácias ficam abertas. Para Carlson Pessoa, a prefeitura precisa otimizar o serviço de divulgação ao público para que as pessoas tenham o acesso facilitado a lista das farmácias que estarão funcionando.
Autor do requerimento, vereador Carlson Pessoa
Diretor da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Luciano Assunção. (Foto: Divulgação).
O plantão das farmácias passaram a existir a partir de uma audiência publica e em seguida um novo projeto de lei discutido com o líder da oposição e de acordo com ele, na época de sua aprovação, ficou determinado que haveriam estabelecimentos abertos divididos por setores de localização, de modo que toda a cidade fosse coberta. No entanto, os plantões não estão ocorrendo como deveriam, sendo que em algumas situações, duas farmácias abriram na altura do bairro João XXIII e bairro Piauí enquanto todas as demais na cidade ficaram fechadas.
“Imagine um paciente do bairro São José precisar de um remédio de madrugada e ter que se deslocar até o bairro João XXIII ou o outro bairro? É totalmente inviável. Esse serviço precisa melhorar”, questionou o parlamentar.


Assunção alegou também que proprietários de farmácias tem reclamado do risco de assaltos na madrugada. Por sua vez, o parlamentar sugeriu que o município elabore um plano de segurança a fim de que a lei funcione de fato.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário