terça-feira, 22 de março de 2016

Combate ao Aedes Aegypti fica comprometido e prefeito Florentino não recebe agentes ambientais em greve

Servidores municipais voltaram a protestar contra do o governo Florentino Neto do PT, por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e plano de carreira. Os agentes ambientais se concentraram em frente o prédio da prefeitura de Parnaíba (PI).

Os agentes de endemias, entre outras coisas, são responsáveis por combater o mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue,chikungunya e zika Virus. Eles alegam que o prefeito prometeu, mas não recebe os servidores para chegar a um acordo que é esperado há pelo menos três anos.
“A categoria quer deixar bem claro para a população parnaibana que quer trabalhar e vem cumprindo todas as metas desde o ano de 2007 mas também entendemos que chegou a hora de termos um reconhecimento para essa categoria tão trabalhadora”. Explica Leandro Lopes que é agente ambiental.

Os agentes alegam que foram abandonados pelo presidente do sindicato (Sind Sempi) o senhor Eduardo Neves Marques que não foi localizado por nossa reportagem. Segundo o trabalhadores o presidente está coagindo, ameaçando e disse que não vai apoiar a grave.


“Ele ameaça cortar ponto, sendo que houve dialogo para que ele nos representasse, mas ele se nega ao seu dever de presidente, sendo que a maioria está insatisfeita” Garante um porta voz do grupo. Os agentes informam ainda que existem portarias federais com recursos extras para combater os novas epidemias e esse recurso que servi para incentivar os trabalhadores não está sendo usado. 

Não encontramos ninguém da prefeitura para comentar o descaso. Os grevistas pretendem intensificar a greve nos próximos dias com carros de som na prefeitura e no gabinete do prefeito Florentino Neto do PT.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário