quarta-feira, 30 de março de 2016

Zé Filho candidato a prefeito de Parnaíba: E por que não?!!!

Zé Filho com o tio, o ex-senador Mão Santa
A história não haverá de condenar o ex-governador Zé Filho pelo pecado da omissão com relação às eleições municipais deste ano. Bem que ele vem tentando unir as oposições em torno de um nome de consenso para indicar um único candidato da oposição, que seja competitivo e enfrente o esquema que comanda a prefeitura de Parnaíba há quase 12 anos. Mas parece que não vai dar. É a briga de egos, onde existe tudo, menos a humildade.

Mesmo oferecendo a presidência do Partido Popular Socialista (PPS) municipal para dona Adalgisa Moraes Sousa, que deveria se filiar à sigla com o esposo, o ex-senador Mão Santa, este abdicou da oferta e filou-se à outra agremiação partidária, num gesto claro de que não abre mão de disputar à sucessão de Florentino Neto.


No fundo da alma sabe-se que o ex-deputado Tererê também quer ser o indicado de Zé Filho, porque acha que tem cacife para sair vitorioso numa disputa pela prefeitura. E assim os dias vão passando e a oposição marcando passo.                         

O ex-governador, que tem ojeriza ao PT, partido do governador e do atual prefeito de Parnaíba, já disse que votaria até mesmo no arqui-adversário da família Moraes Sousa, que é o ex-prefeito Zé Hamilton, desde que o PT saísse do poder.

Lavando as mãos
Outro no lugar de Zé Filho lavaria as mãos. Investiria, sim, numa boa chapa de candidatos a vereador, porque a Câmara Municipal precisa ser renovada urgentemente. E deixaria os pretensos candidatos a prefeito seguirem adiante, para serem derrotados pelo esquema que está no poder. Em 2018, quando for candidato a deputado federal, Zé Filho vai precisar muito de vereadores em sua terra natal, principalmente.

Não seria nada estranho se diante do quadro atual o próprio Zé Filho resolvesse se candidatar a prefeito, até na condição de comandante maior das oposições no Piauí. E por que não?! O debate está aberto. 

Por Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário