quarta-feira, 29 de março de 2017

Alunos de psicologia da Nassau fazem visita técnica ao CES

Alunos do 6° período do curso de psicologia, da Universidade Maurício de Nassau, campus de Parnaíba, fizeram na manhã desta quarta-feira (29) uma visita técnica ao Centro de Especialidades em Saúde (CES).

A aula prática foi possibilitada para que os futuros psicólogos conhecessem a realidade da psicologia clínica dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). A visita foi coordenada pela professora da turma e psicóloga do CES, Ana Catarina Mesquita.


Psicóloga e professora da Nassau, Ana Catarina, ressaltou que a ideia é possibilitar um aprendizado prático para os futuros psicólogos
“Trouxemos os alunos para que eles ampliem sua visão e percebam que o serviço de psicologia não se restringe apenas ao consultório particular, mas também ao SUS. Além disso, eles acabam entrando em contato não somente com a realidade dos psicólogos, mas também conhecem tudo que o SUS oferece em nossa cidade”, explicou Ana Catarina.
Aluna Edilídia mora em Buriti dos Lopes e acordou bem cedo
para participar da aula prática em Parnaíba
A estudante Edilídia da Costa Silva reside na cidade vizinha de Buriti dos Lopes, mas mesmo morando longe, saiu cedo de casa para poder acompanhar a visita por acreditar nos benefícios acadêmicos dessa aula prática.

“Aprendo mais vendo o dia a dia dos profissionais do que na sala de aula. Esse contato nos garante um enriquecimento acadêmico muito grande”, ponderou a aluna.

Coordenadora do CES, Roseane Belchior, disse que município estuda a formação de parcerias com outras instituições
A coordenadora do CES, Roseane Belchior, informou que a instituição está buscando uma parceria não somente entre a Nassau, mas também com as outras universidades e demais órgãos, isto atendendo a determinação do prefeito Mão Santa. “Estamos lutando por esse convênio. Estamos conversando também com os médicos e aqueles que mostrarem interesse, vamos correr atrás das parcerias que se estarão abertas a várias especialidades”, disse.

Atualmente o Centro de Especialidades disponibiliza três psicólogas: Celda Maria Meireles e Renata Leão que atendem os adultos e Ana Catarina, que fica responsável pelo público infantil. Ela também está fazendo triagem para este público.


Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário