segunda-feira, 27 de março de 2017

Parnahyba vence o Altos e conquista o 1º turno do Piauiense


Contrariando o favoritismo do Altos, o Parnahyba Sport Club conquistou, na noite deste domingo (26), o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol. A vitória por 2 a 1 contra o atual vice-campeão piauiense de 2016 reverteu a vantagem que o Jacaré tinha, por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, e deu ao Tubarão a vaga na final no Campeonato Piauiense de 2017.

Como já é no mínimo vice-campeão estadual, o Parnahyba também conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2018. Caso vença o 2º Turno do Estadual, a equipe será considerada campeã sem precisar disputar a final do torneio.

Por ter feito melhor campanha ao longo do torneio, o Altos entrou em campo com a vantagem de ser campeão do turno com um empate na prorrogação - o regulamento prevê final em jogo único, com dois tempos extras de 15 minutos caso a partida termine empatada no tempo normal. Ao Parnahyba, só restava vencer, seja em 90 ou em 120 minutos.

A estratégia do técnico Fernando Tonet funcionou e o Tubarão dominou o jogo no primeiro tempo, tendo mais oportunidades de gols e dando poucas chances para o Altos, que sofreu com a ausência do meia Esquerdinha, que está suspenso.

O problema é que em uma das poucas chances que teve, o Jacaré aproveitou. Aos 38 minutos, em cobrança de falta do lado esquerdo, Thiaguinho acertou um belo chute e abriu o placar: Altos 1 a 0.

O gol foi um banho de água fria no Tubarão, justo na hora em que começou a chover no Lindolfo Monteiro. Mas não demorou muito e o time parnaibano conseguiu reagir.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ruy Scarpino fez duas mudanças no Altos: tirou o artilheiro Manoel, que voltou a jogar após se recuperar de lesão na coxa direita e não fez muito em campo e colocou Mauro; e substituiu Wagner por Alex Mineiro no meio de campo, setor do Jacaré que pouco ajudou no ataque.

As mudanças surtiram efeito no sentido de equilibrar a partida e o domínio de bola entre as duas equipes, mas não reduziu o ímpeto do Parnahyba. O Altos até chegou mais ao ataque que no primeiro tempo, e teve chances de marcar, mas aos 25 minutos, Jânio Daniel recebeu passe do lado esquerdo e chutou colocado. A bola foi quicando tranquilamente e entrou no campo do gol de Rodrigo: Parnahyba 2 a 1.

Aos 41 minutos, a torcida do Altos chegou a comemorar o gol de empate, mas antes mesmo de Joelson chutar a bola, a arbitragem marcou o impedimento do lance.

Em desespero, o goleiro Rodrigo, do Altos, foi para a grande área do Parnahyba em uma cobrança de escanteio, mas a zaga do Tubarão chutou para longe e afastou o perigo.
Aos 45 minutos, Yerien fez boa jogada pela esquerda e cruzou na grande área para Tininho, que sozinho chutou forte e venceu o goleiro Rodrigo: 1 a 1.

O 2º Turno começa nesta segunda-feira (27), às 20h, quando o Flamengo recebe o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. No mesmo estádio, na quarta-feira (30), o Altos enfrenta o Piauí. O Parnahyba volta a jogar no sábado, 1º de abril, quando visita o 4 de Julho, em Piripiri.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário