terça-feira, 21 de março de 2017

Paes Landim anuncia projeto para a construção de um Hospital Universitário em Parnaíba e esclarece citação na Lava Jato

O vereador Carlson Pessoa (PPS) reuniu-se na manhã deste domingo (19) com o deputado federal Paes Landim (PTB), que encontra-se no litoral. Carlson quis saber do mesmo se ele dispunha de emendas parlamentares para Parnaíba. Landim disse que está lutando para trazer um Hospital Universitário para a cidade e que não medirá esforços para começar o projeto ainda neste ano de 2017.

Ele reforçou o carinho que tem pela Capital do Delta e lembrou que em 2016 já havia destinado uma emenda parlamentar no valor de R$ 15 milhões de reais para o campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Essa foi a maior ajuda que a universidade já recebeu em toda sua história. Para ele, a educação é um dos principais alicerces da sociedade e, por isso, deve ganhar prioridade dos governos.

Citação na Lava Jato
Nossa reportagem questionou o parlamentar do Piauí sobre a citação do seu nome na Operação Lava Jato e ele esclareceu que tudo não passou de um equívoco. De acordo com Landim, a doação de verba para o seu gabinete por parte de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de relações institucionais da Odebrecht, foi feita em gratidão a um discurso fúnebre que o deputado fez para o pai do delator, o empresário piauiense Cláudio Melo, falecido janeiro de 2012.

Confira o conteúdo do discurso na íntegra: http://www.camara.leg.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=2&nuSessao=009.2.54.O&nuQuarto=86&nuOrador=3&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=18:15&sgFaseSessao=CP%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=13/02/2012&txApelido=PAES%20LANDIM&txEtapa=Sem%20supervis%C3%A3o

Na época Landim fez um discurso especial na Tribuna da Câmara Federal dos Deputados para Cláudio Melo e destacou seus grande feitos tanto na vida política, quanto empresarial e social, contribuindo grandemente com a nação. De acordo com ele, grato pelo discurso em homenagem ao pai, Cláudio Melo Filho fez uma doação para sua campanha eleitoral, a qual foi devidamente prestada relatório no Tribunal de Contas Eleitoral. Landim disse estar tranquilo, pois não cometeu nenhum ato ilícito.

“As citações são naturais, pois somos pessoas públicas, mas estou tranquilo e em minha defesa provarei que a doação foi legítima, dentro da legalidade e que jamais aceitei nenhum tipo de doação ou ajuda em benefício próprio ou de forma ilícita. Na minha defesa esses mal entendidos serão devidamente esclarecidos”, afirmou o parlamentar.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário