segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeito Mão Santa entrega dois postos de saúde para população parnaibana


No final da tarde desta sexta-feira(17) o prefeito Mão Santa, juntamente com o secretário de saúde, Valdir Aragão, inauguraram o posto de saúde Dr. Antônio Dib Tajra, localizado na rua Afonso Pena, nº 1057, em frente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parnaíba.



Na ocasião, Valdir Aragão relatou a importância do momento, destacando que o principal beneficiado com aquela obra é a população.

O prefeito Mão Santa ressaltou que nunca um governo fez tanto em tão pouco tempo. “Eu gosto é de trabalhar, quem me colocou aqui foi o povo e é a ele que tenho que servir”, disse o prefeito.

O posto de saúde Dr. Antônio Dib Tajra vai trazer grandes benefícios à população do bairro Campus, onde fica localizado, já que naquela região ainda não havia posto de saúde para atender aos moradores do bairro. A população, quando precisava utilizar os serviços da área de saúde, tinham que se deslocar até os módulos 14 ou 15, na região circunvizinha.

Em seguida a comitiva seguiu para a inauguração de outro posto de saúde, desta vez na comunidade Baixa do Aragão. O segundo PSF recebeu o nome Adaltro Parentes Sampaio, em homenagem a um grande farmacêutico parnaibano. A unidade de saúde foi construída na gestão do ex-prefeito Florentino Neto com recursos do Governo Federal, mas foi abandonado pelo então gestor. O endereço é: Rua Projetada 200, S/N.

Apesar de ser uma obra nova, o prédio precisou passar por uma reforma, porque estava abandonado e tudo havia sido furtado.

“Só depois da reforma foi possível entregar à comunidade”, disse o médico Valdir Aragão, secretário da Saúde.

Nas duas inaugurações, tanto do posto de saúde da rua Afonso Pena, como na Baixa do Aragão, diversas autoridades se fizeram presentes. Entre os acompanhantes do prefeito estavam a primeira dama Adalgisa Moraes Souza, o vice-prefeito Marco Samaronne, o vereador Carlson Pessoa, a deputada estadual Juliana Falcão, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Antônio José de Moraes Souza Filho, entre outras autoridades.

A deputada Juliana Falcão, juntamente com o Presidente da Fiepi, Zé Filho, foram convidados pelo prefeito Mão Santa para fazer as honras de descerramento da placa de inauguração do posto Adaltro Parentes Sampaio, na Baixa do Aragão.


Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário