quinta-feira, 30 de março de 2017

Nota ao público do gabinete do vereador Carlson Pessoa

Diante da matéria divulgada por um portal de notícias da capital, Teresina, no início da tarde desta quarta-feira (29), dando conta de uma ação penal que corre na justiça contra o blogueiro e radialista Roberto William Rufino de Sousa, o vereador Carlson Pessoa (PPS), esclarece seu desconhecimento do fato no momento da contratação.

No início deste ano, quando Roberto William foi contratado para prestar serviços no gabinete do vereador, o mesmo não informou ao parlamentar sobre nenhum processo que corria contra sua pessoa. Ademais, é pertinente ressaltar que a Câmara Municipal de Parnaíba não exige certidão negativa de condenações judiciais no ato de suas contratações. Vale ressaltar ainda, que este nem chega a ser o caso do comunicador citado, pois o mesmo ainda não foi condenado. O processo tramita na 1ª Vara Criminal de Parnaíba desde julho de 2015, quando Roberto William foi acusado de cometer atentado violento ao pudor contra uma adolescente.

Em meio a repercussão do caso e como membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa irá propor que a partir de agora, seja incluído como critério de contratação, a apresentação da certidão negativa da Polícia Federal, Ministério Público e das Justiças Federais e Estaduais. A medida garantirá que todas as futuras contratações da Casa de Leis não venham incorrer em problemas semelhantes.

Registra-se ainda, que o mesmo supostamente ocorreu com a gestão municipal, quando contratou o blogueiro e radialista Roberto William na prestação de serviços até dezembro de 2016, como contratado na gestão do então prefeito Florentino Neto (PT), conforme dispõe a Portaria de N° 1140/2015, data de 11 de agosto de 2015. O assessor jurídico do parlamentar, Daniel Nogueira, esclarece que não há nenhum impeditivo de lei para a contratação do comunicador. Entretanto, por questões éticas, o vereador Carlson Pessoa tomará as providências cabíveis.




Att,
Assessoria de Comunicação do Vereador Carlson Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário