sexta-feira, 24 de março de 2017

Presidente da vai apresentar Projeto Indicativo de Lei para criação da Escola Municipal de Ballet, Artes e Cultura

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), integrante da bancada do PSB, colocará em pauta na próxima sessão ordinária do mês de abril o Indicativo do Projeto de Lei de sua autoria que visa à criação da Escola Municipal de Ballet, Artes e Cultura. 

O indicativo do Projeto tem como principal objetivo o combate à evasão escolar e também promover o acesso á arte, cultura e expressão corporal aos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

De acordo com artigo 2º do Indicativo do Projeto, as atividades lúdicas serão disponibilizadas para os alunos com idade igual ou superior a 5(cinco) anos e que preencham os requisitos para a participação dentro do projeto. 

Os alunos interessados em participar das aulas serão analisados por profissionais especializados que os habilitarão para o exercício das atividades. 

Outra questão que será observada é que os alunos que pretenderem participar do projeto deverão manter a assiduidade e a frequência dentro do ensino regular, sendo pré-requisito básico que estejam devidamente matriculados na escola e frequentando as aulas, mantendo sempre os requisitos de bom rendimento escolar, assiduidade e interesse em todas as outras matérias. 

As aulas serão ministradas por profissionais habilitados com Curso Superior de Graduação em Dança, conforme o artigo 3º do Indicativo do Projeto de Lei.

“Vejo de máxima importância a pratica de esporte, pois vejo além da promoção do esporte e da saúde, mas vejo a possibilidade de surgimento de talentos em nossas crianças da nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.
O Indicativo do projeto será encaminhado para votação na sessão plenária e a partir de sua aprovação poderá então ser conduzido ao Poder Executivo para as devidas regulamentações.

Camila Neto – Ascom CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário