terça-feira, 28 de março de 2017

Edital muda e vagas para concurso da PM do Piauí aumentam para 480

Retificação no edital adicionou 80 vagas, totalizando 480. Prova objetiva deve acontecer em 21 de maio, apenas na cidade de Teresina.

Foi divulgada nesta terça-feira (28) uma retificação para o edital do concurso público para soldado da Polícia Militar do Piauí. A novidade é que houve o aumento de 80 vagas, chegando a um total de 480, além de mudanças no cronograma do concurso.

Confira o edital retificado.

A mudança, que foi divulgada no site da Polícia Militar, afirma que a alteração no cronograma deu-se em virtude de coincidência com as provas do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), impossibilitando os interessados de inscreverem-se em ambos os concursos públicos.

O edital retificado mostra que o total de vagas ofertadas é agora de 480 e que a realização das provas foi transferida para o dia 21 de maio de 2017. Outra modificação é que a aplicação da prova escrita objetiva, será realizada exclusivamente em Teresina, assim como a etapa de saúde, o teste de aptidão física e o exame psicológico.

Os candidatos podem fazer a inscrição por meio do site da do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (
Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A remuneração inicial para os praças é de R$ 3.100 (Confira o edital completo).

Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.
Provas serão transferidas para do dia 25 de maio. (Foto: Gil Oliveira/ G1)

Critérios de Admissão no Concurso CFSD
Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário