domingo, 5 de março de 2017

Prefeito Mão Santa e autoridades prestigiam solenidade no Tiro de Guerra de Parnaíba


O Tiro de Guerra 10-012, localizado na Avenida de São Sebastião, no bairro São Benedito, em Parnaíba, PI, realizou uma solenidade de apresentação de novos incorporados para o serviço militar. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (03), sendo que jovens com idade de 18 anos vão fazer parte da instituição para o ano de 2017.



O evento contou com presença de várias autoridades, entre elas o prefeito de Parnaíba Mão Santa, o vice-prefeito Marcos Samaronne, o Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos, a senhora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza (Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania), do advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar (presidente da Fundação Raul Bacellar), do Secretário de Educação, Roger de Carvalho Correia Jacob, do vereador Geraldo Alencar Filho, presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, entre outros.

O secretário de Educação do município, Roger Jacob, recebeu na ocasião o Diploma de Amigo do Tiro de Guerra 10-012, pelo pleno apoio prestado àquela organização militar no ano de 2016, vindo a contribuir de forma decisiva para o bom andamento das atividades e para o comprimento da missão constitucional daquele órgão de formação da reserva do exército brasileiro.

O diploma foi entregue ao homenageado pelo chefe de instrução do TG 10-012, Subtenente Vitelio Oliari e pelo prefeito Mão Santa.

Em seu discurso,  o chefe de instrução Subtenente Oliari, cumprimentou aos presentes e explicou a existência do TG por meio de termo de acordo cooperação entre o Exército e a prefeitura municipal. O Exército Brasileiro forma soldados ou cabos de segunda categoria, que fornece equipamentos, fardamentos e a instrução. Já, a administração municipal disponibiliza as instalações e outras tantas demandas que por venturas ocorram durante o ano de instrução.

O prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Mão Santa, também saudou os presentes e falou da importância daquele momento no mundo de hoje que é tão cruel para a juventude, onde muitos vivem à mercê de drogas e tantos outros males que os rodeiam. Para o prefeito, é no exército que a juventude aprende a diferenciar o bem do mal. Ele lamentou serem apenas cem jovens e falou que no próximo ano quer duzentos.

Mão Santa terminou o seu discurso relatando alguns exemplos que conheceu no exército ao longo da sua vida.

O evento contou ainda com a participação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva.

Ascom / PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário