terça-feira, 28 de março de 2017

Comitiva de professores celetistas tem audiência com secretário municipal de Educação

Na manhã desta segunda-feira (27), um grupo de seis representantes dos professores celetistas da rede municipal de educação, estiveram em reunião com o secretário municipal de Educação, Roger Jacob.

Em pauta, assuntos como pagamento de salários, 13º e aumento salarial. O principal motivo da ida dos representantes à Seduc, foi o não pagamento de alguns professores no mês de março. Roger Jacob explicou que devido a data que estes servidores foram inclusos no sistema da folha salarial, não houve tempo hábil para que os mesmos recebessem o valor relativo ao mês de fevereiro. Porém, todos estes já foram inclusos na folha de março e receberão o valor correspondente também ao mês de fevereiro nesta folha.

Quanto ao pagamento de décimo terceiro salário e aumento salarial, o secretário informou que há uma intenção da prefeitura em reajustar o contrato junto aos celetistas, non entanto, essa decisão ainda depende do resultado de um estudo para viabilidade financeira do município.

Os representantes da classe, elogiaram a atitude do secretário em recebê-los e se comprometeram a repassar as informações do encontro aos demais. Roger finalizou o encontro convidando os celetistas a comparecer mais vezes à Secretaria, não só para resolução de problemas, mas para ampliar o contato entre os profissionais contratados e a administração educacional. Jacob lamentou a existência de distorções tão grandes entre o salário de um professor efetivo e de um professor contratado, comprometendo-se em buscar junto ao governo municipal uma forma de reduzir essa diferença.

Por: Bruno Santana / Ascom - Seduc / Edição: O Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário