quinta-feira, 30 de março de 2017

Jovem com tumor acentuado no rosto será submetida a cirurgia nos próximos dias

A dona de casa Luana Alves embarcou com o marido, Júnior Alves, para Fortaleza na noite da ultima segunda-feira (27), para fazer a cirurgia de retirada do tumor ameloblastoma e reconstituição da face. O vereador Carlson Pessoa (PPS), acompanhou mais esta fase decisiva na vida de Luana que há cinco anos aguarda pelo tão sonhado procedimento cirúrgico.
Carlson Pessoa foi na rodoviária desejar sucesso a Luana e ao esposo dela

“Estamos na torcida por Luana, confiantes em Deus e nas equipes médicas que a atenderão em Fortaleza. Esse é o momento para Luana fazer a cirurgia, pois os próprios médicos já informaram que se ela não for operada, daqui a uns três anos sua vida estará comprometida, uma vez que o tumor só avança e poderá sufocar suas vias respiratórias. É o momento de orarmos pelo sucesso da cirurgia para que ela volte a ter uma vida normal ao lado de sua família”, ponderou Carlson.

Cirurgião Alexandre Nogueira
Desde 2015, quando conheceu Luana, o vereador tem lutado e buscado meios para possibilitar a cirurgia da jovem. E foi por meio de uma campanha no Blog do Pessoa que o dentista parnaibano Saulo Vieira, ficou sabendo do caso de Luana e compartilhou sua história com a equipe de cirurgiões buco-maxilos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará. De imediato o cirurgião Alexandre Nogueira, chefe da equipe de buco-maxilos, se interessou pelo caso dela e decidiu lhe doar não somente a cirurgia, mas todo o tratamento pré-operatório.


Desde então ela tem viajado para a capital do Ceará para a realização de exames e as avaliações necessárias. Antes da viagem, Luana estava apreensiva devido a complexidade do procedimento, mas feliz porque finalmente seu sofrimento está chegando ao fim.

“Estou muito nervosa, mas também muito feliz porque essa cirurgia é um sonho que eu persigo desde que fiquei doente. Graças a Deus conheci o vereador Carlson Pessoa que tem me ajudado muito e desde então tudo passou a dar certo. Meu marido e minha família também estão felizes e torcendo pelo sucesso da cirurgia”, disse Luana.


Em Fortaleza ela será submetida a uma bateria de avaliações pela junta médica do hospital da Unifor, para então ser marcada a cirurgia. Todo o procedimento será executado por três equipes.

Primeiramente Luana será operada pelos cirurgiões buco-maxilos que farão a retirada do tumor, depois ela será submetida aos trabalhos dos cirurgiões plásticos que farão a reconstituição da face e, por fim, será a vez dos especialistas em cabeça e pescoço entrarem em ação. Todo o procedimento deverá durar cerca de cinco horas.

Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário