quinta-feira, 9 de março de 2017

Parnahyba perde para o River e tem classificação ameaçada

Em rodada dupla na noite chuvosa desta quarta-feira (08) no Lindolfo Monteiro o Parnahyba perdeu pelo placar de 2 a 0 para o River em partida válida pela 6ª rodada da Taça Estado do Piauí.

Fernando Tonet orienta o time que parecia desconcentrado. Fabiano só ouve. Foto: G1

A partida começou debaixo de chuva e campo escorregadio com as duas equipes não dando espaços, mas aos 24 minutos Têty, em velocidade, apareceu na área, dribla, mas é derrubado e o juiz marca penalidade máxima que Viola cobrou aos 26 minutos com maestria no canto direito do goleiro Alex, abrindo o marcador para o River no Lindolfo.

O Parnahyba sente o gol e os jogadores do Galo crescem pra cima do Azulino e aos 36 minutos, Têty tocou para Viola, que bateu com classe no canto direito de Alex. Era o segundo do River.

Com o Tubarão desconcentrado o Galo domina o jogo e logo depois do segundo gol, Renan derruba o pequenino Têty, o dono do jogo no primeiro tempo, e Leonardo Marques marca pênalti contra o Tubarão. Aos 40 minutos Viola correu relaxado e bateu no canto, mas a bola acerta o pé da trave, perdendo o que seria o terceiro da partida e o terceiro dele no jogo.

O goleador Viola comemora o primeiro gol do Galo aos 26 do primeiro tempo. Foto G1

O segundo tempo foi todo do River dominando o meio de campo e colocando o Tubarão na roda. Totalmente domado o Parnahyba só chegava nas bolas alçadas na área que eram facilmente cortadas pelos zagueiros do Galo. Foi uma jornada infeliz.

O Parnahyba entrou em campo com três atacantes e com um meio de campo que não soube fazer a ligação entre a defesa e ataque e tudo isso para jogar contra o perigoso ataque do River, foi um suicídio. O time sentiu a falta de Da Silva que fazia o meio de campo do Tubarão mais competitivo.

O resultado deixa o Parnahyba na quinta colocação com 7 pontos fora da zona de classificação, pois o 4 de julho sobe para a quarta posição com os mesmos 7 pontos, mas com melhor saldo de gols marcados. Já o River com o triunfo entra no G-4 assumindo a terceira colocação. O Parnahyba agora tem que vencer o classificado Flamengo na próxima rodada e ainda fazer uma diferença de gols em cima da Raposa, ou contar com um tropeço do 4 de Julho.


River: 1- Leandro, 2-Rossales, 3-Oscar Brizuela, 4-Gustavo Eugênio, 6-Wesley, 5-Amarildo, 8-Humberto, 7-Tety, 10-Juninho Paraíba (Cleber Lucas), 11- Rodrigo Tiuí (Matheus), 9- Viola. Técnico: Eduardo Hungaro.

Parnahyba: 1- Alex, 3-Gilmar, 4-Renan, 2- Thiago Granja, 6- Siderval Puxinha), 8- Gasolina (Alan Rosário), 5- Ramon, 10-Dunga, 7-Fabiano, 11- Yerien (Dênis), 9-Jânio. Técnico: Fernando Tonet.

A partida foi comandada pelo árbitro Leonardo Marques Fortes. Os assistentes foram Alisson Lina Damasceno e Arnaldo Araújo Santos, todos do Piauí.

Um pouco antes, na partida preliminar, o Flamengo tirou a invencibilidade do Altos no Campeonato Piauiense. O Rubro-Negro derrotou por 1 a 0 o Jacaré. O placar consagrou o estilo de jogo da Raposa: forte na defesa, objetivo e mortal no ataque. A vitória veio com Thiaguinho, lateral que era do Altos na temporada passada. O time de Ruy Scarpino colocou bola na trave, perdeu gols com Manoel e acumulou o terceiro jogo sem vitória sob o comando do novo treinador. O Flamengo vai a 10 pontos e assume a liderança da competição e de sobra se classifica para as semifinais. Altos para nos 10 pontos, mas também está classificado.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário