quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Bebê de 54 dias precisa de doação de sangue urgente em Teresina

O bebê Tiago dos Santos Silva, de um mês e 24 dias, está precisando, urgentemente, de doações de sangue. A família e funcionários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), fazem apelos na Internet para que possam conseguir doadores o mais rápido possível. Junto aos pedidos divulgaram foto do braço da criança (abaixo) mostrando sua gravidade.
Bebê está pálido e sem vitalidade
A criança está com sérios problemas sanguíneos. E ainda em fase de diagnóstico na Emergência Pediátrica do hospital mais movimentado do estado. Ele precisa de sangue tipo “A Negativo”, que é um dos mais raros.

“Ele está com hematócrito de 11℅ (o normal para ele seria 30℅) e hemoglobina de 3,8g/dl (normal é 11g/dl)”, apelou a funcionária do HUT Lívia Araújo, que foi uma das primeiras a utilizar as redes sociais para pedir doações.

Até o início da tarde da Véspera de Natal o pedido já tinha sido compartilhado mais de 8.000 vezes nas redes sociais mas o número de doadores para garantir as bolsas de sangue para o tratamento do garoto ainda não tinham sido o suficiente.

As doações de sangue podem ser feitas diretamente no Hemocentro do Piauí (Hemopi), localizado na rua 1º de Maio, 235, no Centro de Teresina, ao lado do Hospital Getúlio Vargas. Telefone: (86) 3221-4989. Segundo um dos plantonistas do hemocentro várias pessoas já ligaram e doaram. “Mas todas as doações são bem vindas, pois estamos precisando de muitas doações, principalmente nesse período em que caem o número de doadores e aumenta a demanda”, destacou o funcionário.
Mesmo que o tipo de sangue do doador não seja compatível com o do garoto, o Hemopi faz a troca via estoque ou o sangue doado serve também para outros casos. "É um apelo que fazemos nesse período de Natal. As pessoas podem doar amor, brinquedos e também sangue", finalizou o funcionário.


Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário