segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Detran realiza Operação Natal no litoral a partir de domingo (27)

A partir do próximo domingo (27/12), o Detran-Pi realizará ações no litoral piauiense para evitar acidentes de trânsito neste final de ano, período em que aumenta consideravelmente o grande fluxo de veículos em direção a praia e a cidade de Parnaíba.

As blitz educativas começaram na última sexta-feira (18/12), em Teresina, e de acordo com a gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Zulmirene Sousa, essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes. "É um momento em que alertamos os condutores, antes de pegarem a estrada, sobre os cuidados que devem ser tomados, o uso dos itens de segurança e a importância de respeitar as normas de trânsito", explica.

A primeira blitz educativa foi realizada no posto da PRF na BR343, na saída de Teresina, na sexta-feira (18). Mais duas blitzen serão feitas, uma nesta segunda-feira (21) e outra na terça (22). "É um período em que as pessoas já estão saindo da capital para visitar cidades do interior do Estado. Nossa intenção é conscientizar o maior número de condutores", afirma Zulmirene Sousa.

Com uma frota de 1.001.015 veículos, o Piauí aparece no Mapa da Violência de 2014 como o segundo Estado no ranking com maior número de acidentes de trânsito. A intenção do órgão é diminuir essa estatística.


Com informações do site do governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário